terça-feira, 13 de janeiro de 2015

13 de Janeiro...

Para muitos apenas uma data. Para Nossa Gente Assisense a principal rua de nossa querida São Chico. Nesta imagem, as quadras mais baixas com seus belos canteiros e as formosas lajotas da 13, obra do ex-prefeito Belmiro Loureiro, que deve ser preservada.

A "Treze" velha de guerra, onde estão localizadas a maioria das casas comerciais, os bancos (Banrisul, Sicredi, Caixa, Banco do Brasil, Bradesco). Que abriga o "imponente" Salgado Filho, por onde passaram 99% dos estudantes assisenses.

A 13 de Janeiro que deseja boa viagem pra quem vai...



A 13 de Janeiro que era o início da cidade, mas que hoje é o fim! 
Sim, porque neste local existia a velha ponte do Inhacundá, principal ligação com Alegrete e Uruguaiana, lugares para onde muitos assisenses migraram nos anos 70 e 80.

Ou ainda, a 13 da nossa única sinaleira...

Ou então, a 13 que recebeu o primeiro asfalto na cidade, ainda no longínquo tempo em que Vasco Carvalho (PMDB) era o nosso prefeito. 

Asfalto este que passados quase 20 anos começou a se entregar e clama para o atual prefeito mandar tapar os buracos centrais.

Alguns que são verdadeiras crateras expostas...
Eis aqui a nossa singela  homenagem a 13 de Janeiro no seu dia. E o nosso desejo de um dia vê-la com um grande projeto de modernização com calçadas padronizadas, canteiros de flores e com carros circulando num só sentido, expandindo nossa área central e embelezando nosso principal cartão postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário