quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ela é centenária...

No dia 13 de Abril de 2015, dona Emilinha (Emília Gabriel Miglioranzi) completou 100 anos de idade. Hoje ela mora com a neta Tetê, que desprende muita atenção, carinho e cuidados a essa nossa Nôna mimosa que é um exemplo de vida para todos da família.
Filha de Andres Gabriel e Bertha Lutz Gabriel, casal que migrou da Áustria/Alemanha, no século XIX, para Rio Grande do Sul, cidade de São Vicente do Sul, onde nasceu Emília, no ano de 1915. Morou no Município até conhecer Pedro Miglioranzi. Casaram-se no ano de 1935 e foram morar na localidade chamada Mocambo, no interior no Município de São Francisco de Assis. Lá Emília sempre trabalhou na agricultura e criou seus filhos, que também constituíram suas famílias.
Nessa data especial, gostaríamos de prestar essa simples homenagem a essa grande pessoa que não mediu esforços pra se tornar presente de uma forma tão grandiosa e única na vida de cada um de nós durante um século. Agradecer pelos ensinamentos, pelos cuidados, pelos sorrisos, momentos e pelos agrados que só uma mãe, avó e bisavó sabe prestar, e principalmente por ter nos dado uma família tão linda, amada e única como a nossa. Feliz Aniversário! Com muito amor dos teus filhos(as), netos(as) e bisnetos(as).

Um comentário:

  1. Boa noite. Pesquisando na Internet fico surpresa de saber que ela está viva. Sim ela é minha tia avó. Sou neta de Luiza Miglioranzi Pinheiro. Esta morava em Itaara. Se alguém tiver interesse em manter contato pode fazê lo pelo gladespinheiro@gmail.com

    ResponderExcluir