sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dia mundial da conscientização do autismo...


O autismo é uma síndrome complexa e mais corriqueira do que se pensa, mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos. Atualmente, o número mais aceito no mundo é a estatística do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão do governo dos Estados Unidos: uma criança com autismo para cada 110. Estima-se que esse número possa chegar a 2 milhões de autistas no país.

O autismo é uma disfunção cerebral que se reflete no desenvolvimento global que afeta a capacidade de comunicação, socialização e o comportamento adequado ao ambiente.
Para comemorar esta data a Equipe do AEE da Escola Assis Brasil juntamente com a Escola Especial Romeu Dedé Ribeiro, AEE Salgado Filho e SMEC realizaram uma programação no dia 9 de abril no calçadão de nossa cidade durante todo o dia no qual houve entrega de informativos, visitações das escolas e comunidade, brincadeiras, distribuição de algodão doce e a fita azul simbolizando o autismo.


Foi construído um túnel azul com informações acerca do transtorno recriando um ambiente agradável com peças de quebra cabeça suspensas que representam o mistério da complexidade do autismo, a cor azul representa a maior incidência do transtorno em meninos que em meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário