sexta-feira, 3 de julho de 2015

A brita e o cascalho que ERA NOSSO...

Vamos contar bem a história deste lugar:

Na última campanha política, apareceu em São Chico o dono da empresa Gamalho do Mato Grosso. Ele nos prometia mundos e fundos, que abriria uma mega empresa por aqui, então foi foi abraçado pelo candidato da UPA, Vasco Carvalho. Como Horácio brasil foi o eleito, logo depois ele se abraçou ao ex-Prefeito Ernani Cruz e, então a Prefeitura através de uma Lei aprovada por todos os vereadores da Legislatura passada, doou a área que foi explorada até agora, com poucos investimentos no local. 
Passado três anos, o Gamalho notificou ao prefeito Horácio dizendo que podiam tomar a área pra Prefeitura novamente, porque a empresa dele não cumpriu com o acordo de gerar empregos e blá blá blá...
O prefeito Horácio mandou uma Lei pra Câmara pedindo autorização (concedida) pelos Vereadores (todos) para retomar a área. 
Como se trata de uma fonte de recursos naturais (cascalho de primeira linha e britas), Horácio foi elogiado na Câmara. 
Só que a lei já tem mais de 30 dias, e uma outra empresa (parece que de Santo Ângelo) continua de dona da área, produzindo em larga escala sem que a Prefeitura lucre um centavo.
Agora a Prefeitura anuncia que vai mandar uma LEI NOVA para os vereadores aprovarem, legalizando a situação para que essa outra empresa continue explorando o local, enquanto a cidade padece com falta de cascalho e vai pagar mais 258 mil, inclusive com compra de britas pra terminar o asfalto do bairro Italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário