quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cidadã denuncia "trapalhada" da Secretaria de Saúde...

PREZADO JEREMIAS,

Primeiramente, quero deixar bem claro que a exposição que faço a seguir não tem relação com a política, tampouco deve ser utilizada para tanto, trata-se, portanto, de uma declaração regada de incompetência e descaso por parte da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Assis, em cujo município não mais resido.
Para ficar bem claro, relato o fato e minha indignação:
Há mais de 3 meses aguardando por uma consulta com um DERMATOLOGISTA no Hospital Universitário de Santa Maria- HUSM, para realização de seções de laser, em virtude de uma doença de pele chamada acne rosada, cujos sintomas são extremamente desconfortáveis, passando por ardência, coceira e muita vermelhidão, minha mãe, domiciliada no interior do município, recebe no dia 14 (sexta-feira), a notificação que sua consulta foi agendada para o dia 17 (segunda-feira passada). Portanto, ela marca seu lugar no transporte disponibilizado pela Secretaria e se desloca de sua casa até a cidade às 3h da manhã a fim de realizar sua consulta com o DERMATOLOGISTA (friso mais uma vez), chegando no hospital aguardou por três horas para ser atendida. No momento da consulta, descobre que a especialidade da médica que lhe atende é REUMATOLOGIA e não DERMATOLOGIA, perdendo, então, sua viagem e tirando, talvez o lugar de outra pessoa que necessite de URGÊNCIA NO ATENDIMENTO, como era o caso de minha mãe. Agora, pergunto: de quem foi tamanha incompetência e irresponsabilidade? A resposta eu não sei, mas gostaria de sugerir que não brinquem com uma questão tão séria como a saúde das pessoas. Além de levar um tempo demasiadamente demorado para agendar, ainda se agenda errado. Quanto tempo mais minha mãe esperará por uma nova consulta? Não sabemos, mas com uma gestão tão eficiente e eficaz desse jeito, não dá para se exigir muito! Sou Tecnóloga em Gestão Pública, mas nem precisa ser para saber que os serviços públicos prestados são dependentes da qualidade e principalmente da agilidade, tendo como característica principal uma relação de responsabilidade direta com a comunidade, satisfazendo continuadamente as necessidades dos usuários, mas neste caso, não consigo identificar nenhuma dessas características, infelizmente...

Desde já agradeço pela ênfase (que sei que dará) no caso relatado.

Atenciosamente,
RLVN- Tecnóloga em Gestão Pública e estudante de Direito.

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