terça-feira, 2 de abril de 2013

Continua o impasse na Cotrijuí...

Os funcionários da Cotrijuí realizaram uma mobilização nesta terça-feira, 2, onde fecharam a entrada da cooperativa. O objetivo era chamar a atenção da população sobre a situação dos funcionários que estão com salários atrasados e também sobre a situação econômica da cooperativa.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Comerciários de Ijuí, Rosane Simon, há trabalhadores que estão sem receber desde janeiro. Além disso, ela explica que funcionários estão sendo demitidos sem receber seus direitos, e sendo obrigados a entrar na Justiça. A presidente também ressalta a situação do produtor que ainda não recebeu garantias exatas para depositar o produto na cooperativa.
A mobilização ocorreu pouco antes da reunião das federações com a Cotrijuí. Os funcionários liberaram apenas a entrada dos presidentes das federações e continuaram em vigília durante a manhã.
Na tarde desta terça-feira, o Sindicato dos Comerciários de Ijuí irá participar de uma audiência no Ministério Público de Santo Ângelo onde discutirá com representantes da Cotrijuí uma garantia de uma parcela do salário para todos e quando será pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário