segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Novo local de Reuniões das Testemunhas de Jeová.


As Testemunhas de Jeová estão construindo um novo local de reunião em  São Francisco de Assis, em aproximadamente seis semanas.
Ele terá aproximadamente duzentos metros quadrados e capacidade para acomodar até 150  pessoas. Segundo Edimar Passamani Della Passe,  um dos responsáveis pela construção, o local de reunião está sendo construído entre os dias 22/ 07 /13  e 13 /09 /13, na  Rua Daltro Filho, ao lado do Hospital Santo Antonio, no centro da cidade.


Segundo informou  Edimar , “a construção de um local de reunião em tão pouco tempo só será possível por causa do apoio voluntário que Testemunhas de Jeová de várias cidades da região darão ao projeto. Em média haverá cerca de 40 voluntários cooperando na construção cada dia, e nos finais de semana esse número poderá ser maior. Estão vindo voluntários de várias cidades do estado e fora do estado. Ninguém receberá qualquer ajuda financeira ou salário. Todos serão voluntários”. Ele acrescentou ainda que os recursos financeiros para a construção são provenientes de donativos voluntários, pois não se fazem coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová.


O local de reunião receberá o nome de “Salão do Reino das Testemunhas de Jeová” e será usado para a realização de cinco reuniões semanais, nas quais será dada grande ênfase ao estudo da Bíblia. “Todas as reuniões serão abertas ao público e todos serão bem-vindos. Nas reuniões serão tratados assuntos de interesse da comunidade, como, por exemplo, de que forma os princípios bíblicos podem ajudar a resolver problemas relacionados com uso de drogas viciadoras, alcoolismo, problemas familiares, etc.”, informou Edimar . Destaca-se a ajuda às pessoas menos favorecidas - como assistência aos deficientes auditivos e visuais - visando integrá-las à comunidade e ao mercado de trabalho, e auxílio na alfabetização de adultos, entre outras atividades. A reunião inaugural do novo local de reunião está prevista para segunda quinzena de setembro, logo após o término da construção.
Há mais de 7 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil, elas iniciaram suas atividades no início do século passado e hoje somam mais de 700 mil pessoas. Na cidade de São Francisco de Assis , a atividade das Testemunhas de Jeová teve início na década de 1970 , e hoje mais de 100  pessoas assistem regularmente às suas reuniões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário