Atenção a todos os consumidores que tiveram prejuízos pela
falta de energia elétrica nos últimos dias.
Considerando que a concessionária Aes Sul não conseguiu
atender as expectativas dos consumidores, deixando comunidades inteiras há mais
de 10 dias sem energia elétrica;
Considerando que muitos moradores passaram por necessidades
extremas, com a perda de alimentos e consequente falta no abastecimento de água
que na maioria dos casos depende de moto-bombas.
Considerando ainda que todo o prejuízo é passível de indenização
nos casos decorrentes da falta de luz, e que em geral devem ser resolvidos com
ações na Justiça, orientamos que os prejudicados podem registrar os prejuízos
na Delegacia de Polícia, ou relacioná-los de forma coletiva através de modelo
de documento que disponibilizaremos no Blog Nossa Gente Assisense, para
posterior encaminhamento a Promotoria de Justiça.
Outrossim, solicitamos que as comunidades organizem
abaixo-assinados pedindo providências no atendimento mais ágil da Aes Sul nos
casos de falta de energia.
Informamos ainda as comunidades do Passo do Goulart e
arredores que estaremos enviando documentos para coleta de assinaturas para
embasamento de possível ação do Ministério Público para eventual ressarcimento
dos prejuízos causados nesta comunidade que ficou 11 dias sem atendimento.
Atenciosamente,
Vereador Jeremias Oliveira
Fone 9659-1435
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