quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

OAB ASSISENSE PRESTA HOMENAGEM À SONIA ZORAIA EBLING DE SOUZA

"Aqui passei os melhores anos de minha vida e no desempenho da minha função sempre procurei  exercer  com dedicação, comprometimento, imparcialidade e seguir a risca   o compromisso  firmado na posse, de cumprir o dever  de acordo  com os ditames da justiça." (Sônia Ebling de Souza)




  
No último dia 16 do corrente mês, nas dependências da Churrascaria Farroupilha, em  São Francisco de Assis, a Subseção  Local da Ordem dos Advogados do  Brasil prestou homenagem à Sonia Zoraia Ebling de Souza, servidora do Poder Judiciário Estadual, pelos seus relevantes serviços prestados à causa da Justiça.
Sônia ingressou no Poder Judiciário, como Oficial Ajudante, em 23 de setembro de 1987, tendo;  já na época, assumindo a chefia do Cartório Judicial, em algumas oportunidades. 
Em junho de 1988, passou a exercer o cargo de Distribuidora-Contadora da Comarca. Exerceu, igualmente, por dez anos o cargo de Escrivã Eleitoral da 79ª Zona Eleitoral, assim como, por oito anos, o cargo de Escrivã Designada do Juizado Especial Cível da Comarca.
No início do mês de dezembro último, transferiu-se, por remoção/promoção  para a Comarca de São Luiz Gonzaga, onde assumirá o cargo de Distribuidora em  janeiro próximo.
Em razão de seus relevantes serviços prestados à Justiça, a OAB Assisense, presidida pelo Dr. Jari Espig, prestou-lhe homenagem.
Em nome da OAB,  manifestou-se o Dr. Vasco  Aguiar, o qual testemunhou toda  a passagem da Dona Sônia pela Comarca. Afirmou que a competência e  o zelo profissional é por demais reconhecido por todos os que militam na vida forense.  Lembrou, ainda, que, antes de ingressar no Fórum, Sônia trabalhou na Cooperativa Assisense, onde atuou como Chefe de Recursos Humanos, ocasião em que as fiscalizações dos órgãos trabalhistas eram rígidas e nunca foi apontada nada de errado.
Seguiu-se a manifestação da Serventuária Joseana, que irá substituir a Sônia no cargo de Distribuidora Contadora da Comarca. Disse Joseane, bem emociada, que irá "tentar substituir a Sônia". Disse que a homenageada é  um exemplo de colega, sempre atendendo a todos com cordialidade e profissionalismo.
Também fizeram uso da palavra o Dr. Gustavo Henrique de Paula Leite, Juiz de Direito da Primeira Vara Judcial, e a Dra. Marcela Pereira da Silva, tendo ambos destacado os relevantes serviços prestados pela homenageada e desejando-lhe sucesso na nova empreitada junto à Comarca de São Luiz Gonzaga.
Os advogados  Vasco Aguiar, Basileu Guareschi, José Luiz Uberti e José Velocino Pacheco, em nome de todos os advogados da Subseção, entregaram à Sônia uma placa alusiva ao evento, dizendo, em síntese, que a Subseção lhe agradecia pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça na Comarca. De igual modo, a Dra. Isabel Gindri ofertou à Sonia um  buquê de flores.
Sônia, por sua vez, agradeceu à homenagem prestada pela OAB, dizendo que foram quase 30 anos de serviços, no qual teve "o privilégio de conhecer e trabalhar  com grandes profisionais, que por aqui passaram, juízes, promotores, advogados e colegas que notadamente deixaram seu exemplo de honradez, competência e dedicação com os quais muito aprendi." Destacou que "presencie o desenvolvimento social e profissional de muitos advogados aqui presentes, tive o privilégio de protocolar  e receber as suas primeiras ações, início de uma brilhante carreira."  Registrou que "Aqui passei os melhores anos de minha vida e no desempenho da minha função sempre procurei  exercer  com dedicação, comprometimento, imparcialidade e seguir a risca   o compromisso  firmado na posse, de cumprir o dever  de acordo  com os ditames da justiça."  Ao finalizar, agradeceu a todos os presentes.
Por fim,  o Presidente JARI ESPIG agradeceu a presença de todos, destacando, ainda, que a Dona Sônia é um exemplo de servidora pública que sempre agiu com zelo, dedicação, competência e um grande senso de responsabilidade, sendo um exemplo aos seus colegas e aos demais operadores do Direito, bem como às gerações futuras.

Prestigiaram a homenagem inúmeros advogados e servidores do Poder Judiciário, bem como os magistrados da Comarca, todos  com os seus respectivos familiares. Sônia esteve acompanhada de seu esposo, Luiz Carlos e de seus filhos, entre eles, o advogado   Marcos Ebling de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário