segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Isso é tradição!

A prenda Tayline Alves Manganeli, atualmente 1ª Prenda Juvenil da 10ª RT realizou o projeto “MTG e a Comunidade Escolar”, na Escola Municipal Assis Brasil Martins e Bitencourt, este projeto englobou a comunidade tradicionalista e escolar, realizando uma integração entre esses espaços construtores de nossa sociedade. 

Para a realização do projeto foi escolhido como título: “O folclore como forma de difusão do Movimento Tradicionalista Gaúcho na Escola”, envolvendo diversas áreas do folclore como o Imaginário Social, as brincadeiras e as danças folclóricas. Desta forma, foram escolhidas as duas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental da escola.

O projeto foi dividido em duas atividades, sendo que  a primeira ocorreu no dia 25 de outubro na Escola e a segunda atividade no dia 1º de novembro na entidade mãe da prenda que é o CTG Pedro Telles Tourem. Ambas atividades foram acompanhadas pelos responsáveis da instituição, professores, funcionários, pais de alunos, o representante do diretor cultural da 10ªRT – Ildonir Padilha Rodrigues,  Patrão da entidade – Carlos Lamberti, Diretora Cultural – Berenice Alves, além do prendado da casa e município.
 As ações foram repletas de muito conhecimento e troca de experiências tendo em vista que cada um dos participantes aprendeu com os demais, acontecendo assim uma interação entre a comunidade escolar e o meio tradicionalista através de atividades voltadas para o fortalecimento da cultura gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário