terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O verão chegou de vez...

Verão 🌞 chegou e com ele a temporada de praia e férias também. Nesses momento de diversão, é preciso ter alguns cuidados para evitar qualquer mal a saúde. Fique atento nessas dicas e aproveite o verão com saúde e responsabilidade:

MICOSES: o maior risco de ocorrer essa contaminação que vem de fungos nesta época é na piscina. É preciso que a piscina receba a limpeza adequada, enquanto estiver em uso, deve ser aspirada diariamente e receber cloro de uma a duas vezes por semana. Caso descubra que tem micose, a pessoa deve procurar um médico para que ele receite a medicação adequada.

INSETOS: A picada de inseto incomoda e pode causar até reações alérgicas. Para prevenir picadas, vale usar repelentes corporais e roupas compridas e claras, que afastam os mosquitos.

INFECÇÃO URINÁRIA: Na praia ou piscina, evite ficar com roupas molhadas. A umidade exagerada nas partes íntimas, aliada ao abafamento provocado pelos tecidos sintéticos da moda praia, permite a criação de um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos causadores de infecções.

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR: O calor excessivo da praia deixa os alimentos mais suscetíveis ao apodrecimento e contaminação, aumentando o risco de intoxicação alimentar. Cuide sempre para que os alimentos fiquem no refrigerador. O mesmo vale para carnes de churrasco, que devem ser descongeladas na geladeira e não em temperatura ambiente.

INSOLAÇÃO: O uso do protetor solar é indispensável durante qualquer período do dia, e deve ser reaplicado a cada 2 horas. Também é importante o uso de chapéus e óculos solares, para proteção das regiões mais expostas ao sol.

Na Agafarma você encontra o protetor com fator adequado à sua exposição ao sol da linha Renagge Solar, além de outros produtos para prevenção ou tratamento nesse verão.

Agafarma. Cuida com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário