sábado, 3 de dezembro de 2022

São Francisco de Assis terá nova eleição para prefeito e vice

Na sessão plenária desta sexta-feira (2), a Corte do TRE-RS julgou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político e econômico e por captação ilícita de sufrágio cometidos por Paulo Renato Cortelini e Jeremias Izaguirre de Oliveira, respectivamente, prefeito e vice-prefeito, de São Francisco de Assis, e Vasco Henrique Azambuja de Carvalho, vereador.

Imagem: Marianna Khünn

Por unanimidade, o Pleno cassou os diplomas de Paulo Renato Cortelini, Jeremias Izaguirre de Oliveira, e Vasco Henrique Azambuja de Carvalho, decretando a inelegibilidade de Oliveira e Carvalho, pelo prazo de 8 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2020. Também foi determinado que, após a assinatura do acórdão, a respectiva zona eleitoral seja comunicada, para registro e cumprimento imediato quanto à adoção das providências, referentes à realização de nova eleição, para os cargos de prefeito e vice-prefeito de São Francisco de Assis.

Da decisão é cabível Recurso Especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paulo Renato se manifestou em suas redes sociais:

"De cabeça erguida e com a certeza de minha inocência me manifesto sobre resultado do processo de cassação, julgado hoje pela manhã no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o qual me foi parcialmente desfavorável.
 
Sinto-me na obrigação de dar uma satisfação a minha São Chico, cidade que dediquei a minha vida a servi-la e não ser servido por ela, sempre pautei minhas ações na honestidade e na seriedade, postura que é do conhecimento de todos, o que continuarei fazendo.
 
Quero me dirigir a todos aqueles que torceram e torcem por nós, sei que são muitos, pois em minha trajetória fiz inúmeros amigos, agradeço a vocês pelas manifestações de amor, carinho e apoio, saibam que em nenhum momento pensei em desistir.
Peço a Deus que perdoe aqueles que me atacam, porque eu já perdoei, não tenho nada a esconder de ninguém, estou de consciência limpa, continuo acreditando na justiça e sei que ela será feita.
 
No mais, encerro essa fala, expressando minha total tranquilidade e certeza de que o BEM SEMPRE VENCE, se não foi hoje, será no momento em que Deus permitir.
Temos um caminho longo ainda, no qual continuarei exercendo meu trabalho na chefia do Executivo municipal da melhor forma possível".

Fonte: TRE-RS 

Texto: Rodolfo Manfredini

Nenhum comentário:

Postar um comentário