quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Crime Ambiental em São Francisco de Assis

Foi constatado pela Polícia Ambiental de Santiago, no interior de São Francisco de Assis, em 18 de janeiro, após denúncia anônima.

Uma denúncia anônima levou à Polícia Ambiental de Santiago até à Estrada Martinho Cáceres Gomes, no interior de São Francisco de Assis, em 18 de janeiro de 2024, para verificar crime ambiental que estaria sendo praticado pela Prefeitura.

No local, os policiais militares flagraram o momento em que um servidor municipal, utilizando um caminhão caçamba (Mercedes Benz - 1982), placa IEE 7815, do poder público, realizava descarte irregular de resíduos sólidos diversos no meio ambiente. 

O servidor que dirigia o caminhão e que fez o descarte proibido por lei não quis dar sua versão dos fatos à Polícia Ambiental e declarou que irá se manifestar somente no Poder Judiciário. A Procuradora Jurídica do Município foi acionada, cientificada do crime de poluição ambiental e orientada a providenciar a retirada do lixo irregular do local. Ela também não manifestou-se, optando por falar sobre os acontecimentos somente em Juízo.

O caminhão da Prefeitura foi apreendido e guinchado, sendo levado ao Depósito do Detran e uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis para apuração dos fatos. 

Atuou na ocorrência Polícia Ambiental e guarnição da Brigada Militar de São Chico. 

Fonte: União Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário