No amanhecer desta quarta-feira, os campos amanheceram cobertos de branco pela geada na área rural de São Joaquim, no Planalto Sul de Santa Catarina. A temperatura mínima na localidade catarinense medida pela Epagri foi de 4,4ºC.
No Rio Grande do Sul, as mínimas desta quarta foram de 7,4ºC em Pinheiro Machado; 8,4ºC em São José dos Ausentes; 9,2ºC em André da Rocha; 9,4ºC em Bom Jesus; 9,7ºC em Vacaria; 9,9ºC em Cerrito; 10,0ºC em Monte Alegre dos Campos e Herval; 10,7ºC em Soledade; 10,9ºC em Piratini; 11,0ºC em Hulha Negra, Fontoura Xavier e Pontão; 11,2ºC em Ijuí; 11,3ºC em Farroupilha; 11,4ºC em Muitos Capões; 11,5ºC em Getúlio Vargas; 11,6ºC em Gramado Xavier; 11,7ºC em Pinhal da Serra; e 11,8ºC em Cambará do Sul.
Nesta quinta, o amanhecer em São Francisco de Assis foi marcado pela sensação de frio, assim como em toda região. A mínima registrada foi de 16.7ºC.
O refresco desta semana foi comemorado por muita gente após a sequência de tardes escaldantes com altas temperaturas e enorme sensação de abafamento do final da semana passada, mas até quando dura?
Ar mais seco vai atuar no Rio Grande do Sul nos próximos dias a influência da massa de ar frio gradualmente vai ceder. Com isso, espera-se que os dias tenham uma maior amplitude térmica. Como resultado, as madrugadas até o fim de semana devem seguir fresquinhas e até um pouco frias nas regiões serranas. Por outro lado, a temperatura deve subir mais durante o dia e as tardes gradualmente passam a ser quentes na maioria das cidades, exceção de pontos perto da costa. O aquecimento será maior no Oeste do Sul do Brasil.
A partir do dia 25/01, o calorão chegara especialmente no Centro-Oeste, Fronteira e Noroeste gaúcho. São Francisco de Assis registrará máximas acimas dos 35ºC, podendo chegar próxima dos 40ºC. Infelizmente não há previsão de chuva para os próximos dias em nossa região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário