sexta-feira, 27 de junho de 2014

Câmara de Vereadores: sessão quente e sem ninguém pra ver...

A Câmara aprovou o Projeto de Lei que retirou os 70% de gratificação dos patroleiros e operadores de máquinas da Prefeitura. Mesmo sem nenhum assistente, os vereadores proporcionaram bons debates.


A alegação do prefeito é que com o dinheiro será pago 5% de ajuda aos funcionários que têm o IPE. Registramos o momento em que ele e o vice (Ademar) vieram a Câmara entregar a retirada dos 70% e a criação dos 5% ao IPE 
Na sessão anterior, a Câmara já havia aprovado por unanimidade ao repasse de 5% ao IPE, faltando apenas a votação da retirada dos 70% dos funcionários, que era em projeto separado.

O resultado da votação foi 8x1 favorável ao projeto.
Único voto contrário, o vereador Jeremias Oliveira (PDT) [com apoio do presidente Antônio Érbice (PP) que só vota quando há empate] alegou que a Lei de Responsabilidade Fiscal manda como primeiro critério de contenção de despesas, a demissão de CCs, e por isso exigiu a saída dos Subprefeitos. 

Esse projeto de retirar os 70% já havia sido derrotado na Câmara no ano passado, quando uma emenda redistribuiu os valores para todos os funcionários das Obras, porém o prefeito Horácio entrou na Justiça e derrubou a decisão.

A bancada do PMDB votou a favor do projeto, liderada pelo vereador Cláudio Aguiar, alegando que já havia se comprometido em retirar a gratificação, caso o valor fosse distribuído para custear o IPE dos demais funcionários.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário