quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

São Chico: 2014 alerta para...

FATO 1
No dia 07 de Janeiro, a Brigada foi procurada por uma mulher (24 anos) relatando que sofre agressões de seu companheiro há cinco anos. Nesse dia foi ameaçada de morte por saber muito da vida de crimes do agressor. Que ele não a deixar sair de casa sozinha. Que conseguiu fugir e chamou a Brigada Militar. Ela teme por sua segurança e a de sua filha. A vítima,  juntamente com a filha, foi encaminhada a um local seguro.


FATO 2
No dia 06 de Janeiro, na rua Padre Leone, bairro João XXIII, a Brigada Militar encontrou uma mulher (26 anos) inconsciente em frente à sua casa e com sinais de espancamento. De acordo com a irmã da vítima, ela foi espancada pelo companheiro. Foi socorrida pelo SAMU e posterior encaminhada para Santa Maria devido às lesões. Apresentava corte no supercílio esquerdo e  afundamento do crânio na região da nuca.

FATO 3
Também no dia 06 de Janeiro, na rua Daltro Filho, a Brigada Militar compareceu em uma residência onde uma mulher (32 anos) relatou que está morando com sua mãe e possui medidas protetivas em relação a seu marido. Este, esteve na casa e ameaçou de colocar fogo. Também seguidamente recebe telefonemas do mesmo proferindo ameaças.

FATO 4
No dia 04 de janeiro, na rua Pinheiro Machado, uma família entrou em discussão e agressão. Pai e filha contra mãe e outra filha. As mulheres restaram lesionadas, sendo uma delas adolescente. Foram encaminhadas a laudo médico e posterior a Delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro e as partes liberadas.

FATO 5
Também no dia 04 de janeiro (aniversário do município), a Brigada Militar deslocou até uma casa na rua 15 de Novembro para averiguar denúncia de cárcere privado. No local fez contato com uma senhora (58 anos), deficiente visual, a qual informou que seu marido havia saído e a deixado com a sogra que é deficiente mental. O portão da casa estava cadeado e ela não possui chave. Informou ainda que vem sendo ameaçada de morte pelo marido, que a trata de forma desrespeitosa e lhe atira objetos. O autor foi localizado no Poço da Pedra. O autor e a esposa foram encaminhados a Delegacia de Polícia e a sogra foi encaminhada para a casa de uma filha.

FATO 6
Ainda no dia 04 de Janeiro, policiais militares foram procurados por um homem que disse ter sido agredido com golpes de facão por seu genro em frente a sua casa na rua Coralino Lambert Anchieta. Apresentava marcas das agressões nas costas e em ambos os braços. Disse não saber o motivo. Foi encaminhado a Laudo Médico. O genro não foi localizado.

Isso sem levar em consideração as últimas ocorrências de 2013

Soco na boca e tapa no rosto.
No dia 27 de dezembro, a Brigada Militar compareceu no Hospital Santo Antonio onde havia dado entrada uma adolescente de 16 anos machucada por ter sido agredida com socos e tapas por seu esposo. Logo a seguir deu entrada no hospital o agressor com ferimento no punho direito alegando ter sido agredido a faca pelo sogro, este negou a agressão. Foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi feito o registro.

Mais Violência Doméstica.
Uma mulher (30 anos) compareceu na Brigada Militar, em 27 de dezembro, com uma lesão no lábio inferior dizendo ter sido agredida por seu companheiro no  dia anterior. Relatou também que sofre tortura psicológica diariamente e que já registrou várias outras ocorrência contra o agressor.

Empresário santiaguense bateu numa mulher em São Chico
Uma mulher (27 anos) disse estar em frente ao Bar do Clovis em 29 de dezembro, momento que um empresário da cidade de Santiago parou o carro, desceu, e passou a agredí-la. Também ameaçou com uma garrafa e disse que iria lhe bater novamente. Não sabe o motivo de tal atitude. 

... é mais do que suficiente para as autoridades discutirem o assunto e juntos buscarem soluções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário