quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ano que vem tem eleição pra prefeito....

Pois é, parece que foi ontem que Horácio Brasil venceu a eleição contra Vasco Carvalho, mas se olharmos bem daqui há apenas um ano e as tratativas de quem será o seu sucessor será a grande pauta em debate.

Nos partidos não há novidade. As coligações deverão ser as mesmas, com talvez algum dos pequenos partidos pulando de um lado pro outro, mas sem muito alarde.

Quanto a candidatos, vamos fazer uma análise do momento.
No PP, três nomes continuam em evidência: Horácio tentará a reeleição, se isso acontecer será com vice novo: Sônia Nemitz ou Antônio Érbice.

Caso Ademar resolva concorrer, Horácio poderá renunciar no início do ano que vem e ser seu vice, invertendo a chapa como aconteceu no primeiro mandato de Ademar/Ernani.

Se Ernani entrar na parada, ele desbanca os dois anteriores e de quebra coloca como vice Joir Isolabella, o Mico do PT.

Pelo lado da UPA (PDT/PMDB), a eleição ficará entre Paulo ou Paulinho. Carvalho quer voltar depois de ter sido prefeito duas vezes, já o Salbego acredita que é hora de renovação, e apesar de ter concorrido duas vezes de vice, nunca esteve na prefeitura.

Existe outros nomes cogitados, como o jovem Dr. Marinho, que me confidenciou não pretender disputar a eleição. Alguns (poucos) me incentivaram a entrar na disputa, e apesar de me achar preparado não tenho essa intenção porque reconheço que parceiros até me sobra, o que me falta são votos e apoio político. 

Eu ainda sonho com a fantástica candidatura de Wilson Passamani que possui todos os requisitos para ser o grande prefeito que São Chico precisa. 

Já o Vice da UPA virá do PMDB. Parece que vai haver uma pesquisa e o mais avaliado será o candidato conforme a vontade popular. Os três vereadores (Mateus, Cria e Gambá) são os favoritos, mas surge outros nomes novos,como a nutricionista Eneida Gindri e o empresário Domingos Bianchini. Alguns garantem que não estarão na disputa, mas se vão respeitar a vontade popular, poderão surpreender e comporem a chapa majoritária.

Vira e mexe e será por aí a coisa e tenho dito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário