Acredito seriamente que após esta notícia, alguma providência será tomada pela Prefeitura nos próximos dias, não deixem para limpar só antes da eleição que dá perda de votos.
OBS. Recebi ameaça de processo de crime ambiental porque mataram as cobrinhas e eu publiquei... Mas que tal? Que medo de ser processado! Na verdade tenho medo é que estes animais venenosos venham picar alguma pessoa ou criança por causa do abandono e matagal da praça, o demais, já estou acostumado a me processarem por mostrar as verdades...
Gostaria de saber o nome dos moradores que mataram as cobras, pois caracteriza crime ambiental e quero oferecer denúncia ao MP, caso o senhor não informar, terei que colocá-lo no processo como conhecedor dos fatos, e o print da reportagem já foi tirado, não adianta excluí-la!
ResponderExcluirChe tu quer processar alguem ta processa mas seja homem ou mulher suficiemte para se identificar, te preocupa tanto com as cobrar pega e leva pra tua casa.
ExcluirEssa pessoa se importa tanto com as cobras e o meio ambiente que a solução dela pra isso é processar o dono do blog... tudo isso de forma anônima, se uma destas cobras mordesse um filho dele queria ver vir ameaçar processo, isso é uma falta de caráter e bom senso sem tamanho.
ResponderExcluirHoje em dia a vida de um animal vale mais que a vida de uma pessoa!!!!
ResponderExcluirPor isso que o Brasil esta desse jeito.
Pergunto, o que deve ser feito ao invés de matar as cobras?
ResponderExcluirChamar autoridade competente!
ExcluirFui eu quem deu aviso de crime ambielntal no primeiro comentário!
ExcluirEis que ocorre que o descaso sobre os terrenos é um caso!
E crime ambiental é outro, não estou querendo saber quem é responsável pelo terreno, cobrem da mesma maneira que vou cobrar judicialmente de vocês!
Eis o que diz a lei 9.605/1998 em seu art.29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas:
I - quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;
II - quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;
III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Vejam a importância das cobras na fauna brasileira http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/02/apesar-do-medo-cobras-devem-ser-preservadas-ensina-biologo.html
E lembrem-se o território brasileiro sempre foram dos animais, nós que invadimos e desmatamos!
Tão se preocupando com 2 cobras mortas, e se as mesmas mordecem alguma criança?
ResponderExcluirGostaria de saber o nome dos moradores.Quem quer saber?Defender as cobras que estavam lá pelo descaso e abandono da praça e ameaçar os outros ao invés de se preocupar com o bem estar dos moradores.
ResponderExcluirAs praças são referência dos bairros qdo se chega em uma cidade,é o mínimo estarem limpas e conservada.há bastante trabalhadores mas poucos que querem trabalhar!!
ResponderExcluirPorque voce nao se indentifica? Quer processar as pessoas por matar uma cobra entao pega e poe a cara a tapa, ja que ta preocupado com a vida da cobra pega elas e leva pra dormir comtigo.
ResponderExcluir