quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pecuária e agronegócio são temas de debate em São Francisco de Assis


Nesta sexta (10/06), acontece o 1º Encontro do Agronegócio e o 3º Seminário da Pecuária Familiar, no Parque de Exposições do Sindicato Rural, promovidos pelo Rotary Club e pela Emater/RS-Ascar, com o apoio do CTG Negrinho do Pastoreio, Sindicato Rural, Senar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura. As inscrições começam às 8h30min.

Na programação estão previstas três palestras e uma atividade prática que será realizada dentro da sede do Sindicato Rural, com demonstração de funcionamento do dimensionamento dos piquetes do pastoreio rotativo, instalação da cerca elétrica, localização de cochos, bebedouros, sombra para conforto animal, bem como prática de cálculo do ajuste de carga animal da pastagem.

A primeira palestra, às 9h, abordará o impacto e o controle do Complexo Carrapato, que transmite a Tristeza Parasitária Bovina, ministrada pelo pesquisador do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal (PPGSA) da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), José Reck Júnior.

Logo após, às 10h30, ocorre a segunda palestra, sobre Sistema Silvipastoril, proferida pelo supervisor do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Gilmar Deponti. 

Os debates começam às 11h30, mediados pelo assistente técnico de pecuária familiar do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Roblein Cristal Coelho Filho, e pela representante do Rotary Club de São Francisco de Assis, Norma Centeno Rodrigues.

Ao meio dia haverá almoço, por adesão, a cargo do Rotary Club. À tarde, às 14h, antes da parte prática dos eventos, haverá a terceira palestra do dia, sobre pastoreio rotativo, feita pelo extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Unistalda, Estevan Martins de Souza.

Um comentário:

  1. Com relação as palestras sobre a agropecuária em nosso município, pouco ivulgada, quando é para pagar a taxa Federativa todos são avisados mas quandoo o tema é interessante poucos ficam sabendo. Outra coisa que me indigina é que ninguém fala sobre o roubo de gado em nosso munícipio não sei se é por medo dos amigo do alheio ou por amizade.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...