terça-feira, 29 de novembro de 2016

REVERENCIANDO O PASSADO E ALICERÇANDO VALORES PARA O FUTURO

Com base no tema “MTG 50 anos de preservação e valorização da cultura Gaúcha” (tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho) as prendas Lavínia Balbino Vargas, Tayline Alves Manganeli e Bruna Martins, realizaram o projeto “MTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha” que foi denominado através do título “Reverenciando o passado e alicerçando valores para o futuro”, baseado nesse tema podemos compreender claramente os objetivos das prendas no referido projeto: exaltar o passado, pessoas e fatos importantes na história do CTG Pedro Telles Tourem (entidade mãe das prendas) e levar ao conhecimento das pessoas, valorizando-as e preservando-as, bem como, fortalecer os departamentos da entidade.
“Nosso projeto foi dividido em três ações. A primeira ação foi uma introdução, onde trabalhamos com os três departamentos (cultural, artístico e campeiro) separadamente. A primeira parte da primeira ação foi feita no dia 24 de setembro, onde enfatizamos o departamento artístico através de um encontro com o mesmo onde explanamos sobre alguns assuntos referentes a esse departamento e logo após oportunizamos aos grupos de danças pertencentes a entidade que se apresentassem. A segunda parte que foi no dia 28 de setembro e envolveu o departamento campeiro, bem como o departamento de esportes tendo em vista que os dois estão ligados, dentre as atividades realizadas citamos oficinas, gincanas e explanações e a terceira etapa (ocorrida no dia 1º de outubro) englobou o departamento cultural e enfatizou também o departamento jovem sendo que é um departamento ligado ao cultural também, essa foi uma das ações mais importantes pois conseguimos resgatar prendas que fizeram história em nossa entidade nas categorias mirim, juvenil e adulta. No dia 14 de novembro (data do aniversário de nossa entidade) concretizamos a 2ª ação do projeto, na qual envolvemos todos os departamentos em um grande evento que contou com várias atividades culturais, destacamos como principal momento desse evento, homenagens feitas a pessoas importantes e contribuintes em nossa entidade em algum departamento. Ressaltamos também que todas as nossas ações foram abertas ao público e contaram com a presença ilustre do patrão e diretora cultural da entidade.” - Contam as prendas.
Lavínia, Tayline e Bruna aguardam por um momento mais propício para a entrega de um plano de ação do projeto, onde realizarão seu evento final, apresentando a sócios e patronagem do CTG Pedro Telles Tourem propostas para o maior desenvolvimento de cada departamento dentro da entidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário