terça-feira, 5 de setembro de 2017

Aviso da Justiça Eleitoral...

            A Justiça Eleitoral da 79ª Zona – São Francisco de Assis, relembra aos eleitores de São Francisco de Assis que está em andamento a Revisão do Eleitorado com a coleta de dados biométricos. A Revisão é obrigatória para todos os eleitores do município.
            O Cartório Eleitoral solicita que os eleitores não deixem para se regularizar no final do prazo. Não haverá atendimento em finais de semana e não haverá prorrogação do prazo.
            Alerta-se que apenas 54% dos eleitores compareceram. Dos atuais 16.211 eleitores, estima-se que até o momento, no mínimo, 2.000 eleitores terão o seu título cancelado, tendo em vista a proximidade do final do prazo e a capacidade limitada de atendimentos do Cartório Eleitoral, podendo esse nº aumentar muito mais ainda.
            Quem não comparecer para fazer o seu recadastramento biométrico terá o título de eleitor cancelado, poderá ter o nº do seu CPF suspenso, não podendo ainda:
– participar de concorrência pública;
– tomar posse em concurso público;
– renovar matrícula em instituição de ensino oficial ou fiscalizada pelo Governo;
– obter financiamento em instituição financeira oficial ou com participação do Governo;
– entre outras consequências.
            Considerando a obrigatoriedade legal da Revisão do Eleitorado, o Cartório Eleitoral fornece declaração de comparecimento para quem precisar justificar a ausência ao trabalho para o seu empregador.

            Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Cartório Eleitoral situado na Rua Pinheiro Rocha nº 738, ou pelos telefones 3252-1503 ou 3252-1652, no horário das 10 às 17 horas.

Um comentário:

  1. Tudo muito bom, tudo muito bem, agora seria bem mais útil se eles divulgassem o prazo para tal benesse. Ficaríamos muito gratos, se ao invés de sermos ameaçados, fôssemos informados.

    ResponderExcluir