quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Recado recebido e resposta dada... (espero que a altura do digníssimo Presidente do PP)

Foto do perfil de Altemir Da Silva RamosCom a devida vênia, permito-me discordar do Vereador Jeremias de Oliveira, Presidente da Câmara de vereadores de São Francisco de Assis, que atacou injustamente os professores do Instituto Salgado Filho dizendo que a decisão pela não participação da escola na caminhada cívica de 7 de setembro foi uma questão política contra a UPA. Ora senhor Presidente no seu mundo de fantasias talvez o senhor não tenha conhecimento que os professores e os demais servidores do Executivo estão feridos de morte na sua dignidade ao completarem 24 meses de salário atrasado, portanto, não venha Vossa Excelência com esta mania de perseguição política, deveria sim, colocar em pauta uma Moção de repúdio ao Governo Estadual pelo descaso com o salário dos professores e se retratar pedindo desculpas públicas a essa classe de trabalhadores que muito nos honram com sua dedicação à educação das crianças e jovens assisenses. Há um ditado antigo que diz, ¨é melhor ouvir qualquer bobagem do que ser surdo¨, mas desta vez., suas afirmações extrapolaram o limite do razoável.
·       Altemir Ramos (ex-candidato a Vereador não eleito e atual Presidente do PP).

sua foto do perfil, A imagem pode conter: 1 pessoa, close-upCaro Tenente,
Não utilize partes apenas de meu pronunciamento,  o que afirmei é de que o "desfile da Semana da Pátria" em nada tem a ver com o descaso do Sartori, do Temer, do Lula ou de quem quer que seja...
Ou o senhor não sabe que também o seu colega de partido, o brilhante Vereador Paraguassu da Hora que em discurso paralelo também não concorda com a não participação do Salgado Filho... Aliás, somos mais do que apoiadores da luta dos servidores estaduais contra o descaso do Governo nas questões salariais. Quanto a sugestão de moção está aceita, mas o senhor deveria dar ordens aos Vereadores do seu partido, ou então tentar fazer mais votos na próxima e ocupar uma das cadeiras do parlamento municipal.

·       Vereador Jeremias Oliveira (Presidente da Câmara de Vereadores)

MOÇÃO DE REPÚDIO E APELO

 Senhores Vereadores,

 O Vereador signatário, em conformidade com  o Regimento Interno desta Casa Legislativa, REQUER o encaminhamento de MOÇÃO DE REPÚDIO ao parcelamento da remuneração dos servidores públicos do poder executivo estadual imposto pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e de APELO para que adote medidas urgentes para que tal situação não se repita.

 JUSTIFICATIVA
Justifica-se a urgência na deliberação desta Moção, pois os servidores públicos do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul vêm recebendo de forma parcelada a remuneração. É de conhecimento de todos a gravíssima situação financeira do Estado e as enormes dificuldades que o atual governo enfrenta para o pagamento da folha salarial dos servidores do Poder Executivo, bem como a necessidade de urgente de buscar saídas para enfrentamento da crise. Neste sentido, entendemos que a ampliação da utilização dos depósitos judiciais e a transformação em Lei, da decisão do Pleno do Tribunal de Justiça do RS, que permite o pagamento menor de juros pela utilização dos referidos recursos dos depósitos judiciais, poderão ser adotadas de forma urgente possibilitando o pagamento da remuneração dos servidores.
A médio prazo cabe a Administração Estadual buscar alternativas viáveis para que os servidores públicos do RS, especialmente aos integrantes do Magistério Público e aos integrantes da Segurança Pública, possam ter a tranquilidade necessária para o desenvolvimento de suas atribuições – essenciais para todo o povo gaúcho.
Sugerimos ainda, que o Governo do Estado encontre alternativa para que os servidores públicos não sejam penalizados com multas e juros relativos aos eventuais atrasos no pagamento de seus débitos com empresas, bancos públicos ou serviços concedidos, especialmente energia elétrica, água e empréstimos bancários.     
Diante do exposto, peço a aprovação da presente Moção na reunião ordinária do dia 11 de setembro de 2017.

Gabinete da Presidência em 06 de setembro de 2017.

Vereador Jeremias Oliveira - PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário