sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

COTRIJUI na mira da Justiça... Polícia faz busca e apreensões nos prédios.

A Cotrijui foi alvo de operação do Ministério Publico e da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (26). A ação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em prédios da cooperativa, além de buscas em residências dos investigados. De acordo com a Promotoria, os mandados expedidos pela Justiça de Ijuí envolvem endereços de 16 municípios gaúchos, incluindo São Chico, Manoel Viana e Santiago.

A ação, batizada de Operação Cotrijui, investiga crimes que, supostamente, vêm sendo cometidos por uma organização criminosa que integra os quadros da Cooperativa, dentre os quais se incluem apropriação de grãos pertencentes aos cooperados, adulterações de documentos e uma série de fraudes destinadas à obtenção de proveito econômico em prejuízo da instituição. 

De acordo com um despacho publicado na terça-feira, um grupo econômico composto por quatro sociedades empresariais e controlado pela cooperativa estaria sendo utilizado pela Cotrijui "com abuso da personalidade jurídica, confusão patrimonial e desvio de finalidade, com o intuito de fraudar credores, havendo prova, inclusive, de que as sociedades empresariais já estariam inativas".  Diante da crise nas finanças da Cotrijui, um grupo de agricultores chegou a afirmar que ocuparia a sede da cooperativa caso os produtores que depositaram grãos nos armazéns gerais não recebessem os valores em atraso há cerca de três meses.

Mas nem tudo é notícia ruim. Nessa semana, o Vice-prefeito Gambá e o Prefeito Paulinho Salbego deram mais um importante passo para trazer a COOPATRIGO, uma cooperativa bem conceituada na região. Aliás, "alguns" blogueiros e donos de programa na Sentinela, vem distorcendo maldosamente esta possível grande conquista para Nossa Gente Assisense.



* Jornal do Comércio

Um comentário:

  1. PORQUE ACONTECE ISSO...
    alguns" blogueiros e donos de programa na Sentinela, vem distorcendo maldosamente esta possível grande conquista para Nossa Gente Assisense.
    DEVERIA existir punição para este tipo de comentário .Pessoas que tem prazer e tempo de querer e tentar denegrir a imagem da nossa ADMINISTRAÇÃO que tem feito o melhor pelo nosso POVO ASSISSENSE.A TEMPO E A HORA, até limpando os lixos que parecem que são intermináveis.Também 12(doze)anos de cidade suja.Aos nossos ADMINISTRADORES E SECRETÁRIOS nossos PARABÉNS e muito sucesso dia apos dia sempre.Que DEUS e JESUS CRISTO os protejam todos os dias contra as línguas maldosas...

    ResponderExcluir