terça-feira, 20 de março de 2018

Uma Sessão pra lá de especial na Câmara de Vereadores...





Na oportunidade a Diretora Roseli Martins, Professora Andria Haigert e alunos entregaram um projeto para o Presidente da Câmara, Sr. Jeremias Oliveira e ao Vereador Eberton Luiz, onde traz algumas sugestões:
- Elaboração de um Projeto de Lei que inclua a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down no calendário oficial de eventos do município.
A medida vai colaborar para a constante realização de ações voltadas à compreensão, apoio e combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down. A programação poderá ser realizada anualmente, do dia 21 ao dia 28 de março, mesmo período em que é realizada a Semana de Conscientização no Estado.
- Realização de uma sessão especial alusiva à Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down.
- Promoção do Seminário: “A inclusão da Pessoa com Síndrome de Down – a importância de políticas públicas”.
- Instalação de um comitê, buscando a implantação de políticas públicas municipais para orientação, proteção e sensibilização da sociedade para a Síndrome de Down, uma ocorrência genética natural que, segundo estimativas do Ministério da Saúde, acomete uma criança a cada 600 a 800 nascimentos, independente de etnia, gênero ou classe social.
- Ações para a Semana de Conscientização, como a iluminação colorida de prédios públicos, palestras de informação e orientação sobre a síndrome, além de outras atividades que venham chamar a atenção e sensibilizar a sociedade para a inclusão.
Fica nossa sugestão para apreciação dos nobres vereadores e esperamos, que desperte o interesse dos mesmos em proporcionar um olhar especial para estas pessoas, através de um Projeto de Lei, homologado por esta Casa. 
*Texto IEESF

Nenhum comentário:

Postar um comentário