segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Polícia Ambiental apreende armamento de pescadores e caçadores...

O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreendeu armas, munições, redes de pesca e carne de capivara na tarde do último sábado, 10, durante operação no rio Ibicuí em defesa da Piracema (movimento dos cardumes de peixe que nadam rio acima, contra a correnteza, para realizar a desova no período de reprodução)

Os policiais militares realizavam fiscalização no rio, na divisa de São Francisco de Assis com São Vicente do Sul, quando flagraram vários indivíduos em um acampamento. Os homens fugiram ao avistar os policiais, deixando no local vários objetos.

Entre os itens, foram apreendidas cinco armas longas municiadas, sendo duas de ar comprimido e três de fogo dos calibres 12 e 22, aproximadamente 8 kg de carne de capivara, redes e linhas de pesca, entre outros acessórios para pesca e caça. Um veículo sem bateria, com placas de São Vicente do Sul, também foi abandonado no local.

As armas e demais objetos apreendidos foram trazidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, onde foi realizado o registro de ocorrência e o auto de apreensão. A Polícia Civil vai investigar a origem dos itens.

Foto: Rafael Nemitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário