terça-feira, 8 de outubro de 2019

As Prendas: June Rodrigues, 1ª Prenda da 10ª RT e Nathália MInuzzi, 1ª Prenda Juvenil da 10ª RT, realizaram as duas ações do projeto “MTG e a Comunidade Escolar”!

A 1ª atividade do projeto referido foi realizada no dia 10/09/2019, na E.M.E.F Clotário Fouchard, com as turmas do 7º e 8º ano; As prendas promotoras trabalharam o tema dos festejos  farroupilhas de 2019, tendo como título “Com paixão e por paixão, na busca do resgate e valorização de nossos antepassados”, neste dia ocorreu uma explanação e roda de conversa com os alunos sobre o tema citado, sobre a contribuição e atuação de Paixão Cortes no Movimento Tradicionalista Gaúcho. 


A 2ª atividade, tratou-se de uma visita dos alunos no CTG Pedro Telles Tourem, esta que ocorreu dia 07/10/2019; Os alunos do 7º e 8º ano da E.M.E.F Coronel Pimba participaram de uma manhã cultural na entidade, onde aconteceu diversas apresentações artísticas, entre elas a declamação, dança, lendas gaúchas, entre outras atividades. O objetivo e tema da atividade foi “Resgatando o folclore gaúcho”, onde as promotoras do evento visaram a valorização do valioso folclore do nosso Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário