segunda-feira, 11 de novembro de 2019

AGAFARMA momento de saúde...

Estamos no verão!

É hora de ficar atento à hidratação do corpo e entender os sinais que ele nos dá quando não estamos bem hidratados.
Sempre ouvimos falar que, para o funcionamento normal do organismo, é necessário consumir ao menos dois litros de água por dia. Porém, quando o ar está mais seco e a temperatura mais alta, o organismo necessita de maior preocupação com a sua hidratação. Em dias de muito calor, mesmo quando não estamos expostos ao sol, e começamos a sentir dores de cabeça ou cansaço extremo, esses sintomas podem indicar uma simples falta de líquidos.
Para saber se seu corpo está bem hidratado, observe sua urina. Se estiver bem clara, é sinal que está consumindo uma boa quantidade de água; se estiver escura, é um alerta para que a consuma mais. E é sempre bom lembrar que, diante de qualquer alteração na urina, devemos procurar um médico.
Em caso de perda de líquidos pelo suor, perdemos também os sais minerais do nosso corpo; quando essas perdas são maiores que a quantidade de água que ingerimos, o corpo entra em estado de desidratação, o que é muito perigoso.
A melhor forma de hidratar o corpo é sempre com a água, que realiza tarefas e funções em nossas células que outros líquidos não são capazes de fazer, mantendo o organismo em perfeito equilíbrio. Além disso, diminui a densidade do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura, desintoxica, reduz infecções, deixa os cabelos mais fortes e saudáveis, evita a celulite e deixa a pele muito mais sedosa e com a oleosidade controlada.
Agora você já sabe! Para curtir um verão mais saudável, use e abuse da água e não se esqueça de usar o Protetor Solar Renagge da Agafarma que, além de proteger sua pele contra os raios UV, é resistente à água e ao suor. Ele também ajuda na hidratação, deixando você muito mais seguro para curtir o que há de melhor no verão: nosso amigo sol!

Agafarma. Cuida com o coração.💙💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário