domingo, 10 de maio de 2020

RS tem novo modelo de distanciamento devido ao COVID-19 e governador Eduardo Leite decreta uso obrigatório de máscaras em todas as cidades gaúchas

O governador do Rio Grande do Sul anunciou, no fim da tarde deste sábado (9), o decreto de distanciamento social controlado em função da pandemia de coronavírus. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (11) conforme regiões, e o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todas as cidades gaúchas.
Foto: Reprodução/Governo do RS
No novo modelo, o Rio Grande do Sul fica dividido em 20 regiões. Cada uma é identificada por uma cor de bandeira que determina as medidas de prevenção ao contágio do COVID-19.

Uso obrigatório de máscara
O governo decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas e ambientes com grupos de pessoas em todas as cidades gaúchas. Além disso, é indispensável a higienização das superfícies e teto de ocupação dos ambientes, e lavar as mãos com água e sabão por aproximadamente 20 segundos (com a torneira fechada para evitar desperdício d'água).  

São Francisco de Assis está no mapa com a bandeira na cor laranja - baixo risco, e encontra-se em um dois cenários: 1 - média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou 2 - alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. 
Foto: Reprodução/Governo do RS
Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário