terça-feira, 16 de março de 2021

RGE descobre 78 "gatos" (furtos de energia) em São Francisco de Assis

 A RGE realizou ações de combate e fraude de energia elétrica, através de denúncias, tecnologia e da polícia. Para se ter uma ideia, o volume de energia recuperado era suficiente para abastecer mais de 190 mil casas, por um mês. 

RGE/Divulgação
As inspeções realizadas ao longo do ano  de 2020, resultaram em 2.201 fraudes regularizadas. Com isso, o volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer 193,3 mil residências durante um mês. “A RGE está cada vez mais empenhada em identificar e combater fraudes e furtos de energia com foco em ampliar a qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia oferecido. Os esforços fazem parte do trabalho contínuo da empresa e são viabilizados tanto por meio de parcerias com órgãos públicos e autoridades policiais, quanto investindo em tecnologia de ponta e especialização das equipes em processos de monitoramento e análise”, afirma Marco Antonio Villela de Abreu, presidente da distribuidora. Segundo ele, a recuperação de energia também representa retorno aos cofres públicos em forma de impostos (ICMS e PIS/Cofins) que não foram pagos e são revertidos para benefício da população.

RGE/Divulgação

“É importante esclarecer que furto de energia é crime, pode trazer riscos à segurança das pessoas e prejudica diretamente a população com instabilidade no fornecimento a energia e perda de arrecadação de impostos, importantes para manter serviços públicos no município. Por isso, a CPFL mantém um canal de denúncia fácil e anônimo para quem quiser informar possíveis casos de fraudes”, ressalta Rafael Lazzaretti, diretor comercial do grupo.
RGE/Divulgação)
 Entre os municípios com maior recuperação de energia na região, Santa Maria registrou 12,7 mil MWh (Megawatt-hora), ficando em primeiro lugar. Cachoeira do Sul ocupa a segunda posição com 5,8 mil MWh (Megawatt-hora). Santiago é o terceiro da lista com 1,8 mil MWh (Megawatt-hora), enquanto São Pedro do Sul, com 1,4 mil MWh, seguido por São Francisco de Assis, com 1.000 MWh (Megawatt-hora), fecham o ranking. A RGE descobriu 138 "gatos" em Santiago e 78 em nossa cidade.
Fonte: Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário