A 1ª Prenda Juvenil da 10ª Região Tradicionalista, Nathália de Vargas Minuzzi, realizou duas ações escolares de forma remota (online). Dentro do projeto "MTG e a Comunidade Escolar", a prenda desenvolveu conversas, reflexões e questionamentos sobre temas tradicionalistas. A primeira atividade ocorreu no dia 16/04/2021 com a Escola da URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) da cidade de Santiago - RS. Teve início às 13:30 e atingiu alunos e professores das turmas do 5º ano A e 5º ano B com o tema "Tradicionalismo em tempos de pandemia e a importância dos valores morais: Amor, hospitalidade e união". O tema é bastante pertinente para o momento, por isso acarretou muita participação e diálogo entre a Prenda e os alunos.
1ª atividade
A segunda atividade aconteceu no dia 26/04/2021, com as turmas do 5º ano A e 5º ano B da Escola Medianeira, também da cidade de Santiago; Teve início às 13:45 e como tema desta ação, foi trabalhado "Identidade gaúcha: Patrimônios imateriais e histórico". Ambas as atividades contribuem para a perpetuação do Movimento Tradicionalista Gaúcho dentro das escolas a para a integração entre duas instituições.
2ª atividade
A prenda Nathália afirma que para o tradicionalismo seguir em tempos de pandemia, é preciso de projetos como este, que visam o crescimento do MTG, que forma tradicionalistas e que leva assuntos importantes até a comunidade escolar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário