As condições de trafegabilidade da RSC-377 estão renovadas após as obras realizadas no segundo semestre deste ano. Os trechos mais críticos da rodovia receberam atenção especial, com serviços de manutenção e recuperação do pavimento entre Santa Tecla e Capão do Cipó e do contorno de Santiago a São Francisco de Assis.
“Estamos atuando em um importante corredor logístico do estado. Em
2019, trabalhamos em um segmento de aproximadamente 10 km na chegada a
Santa Tecla, com investimento de R$ 7 milhões. Agora, aplicamos cerca de
R$ 3,5 milhões nas ações que possibilitaram a conclusão da recuperação
de 51 km da rodovia, de Santa Tecla até a saída para Capão do Cipó”,
destaca o secretário Juvir Costella, da Secretária de Logística e
Transportes do Estado (SELT).
Desde o ano passado, foram aplicados mais de R$ 10 milhões em melhorias na rodovia Foto: Divulgação DAER
De acordo o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) – responsável pela execução e fiscalização das obras -, as atividades executados neste ano abrangeram 90,2 quilômetros.
“Entre Santa Tecla e Capão do Cipó realizamos dois tipos de atividades: reparos localizados em 40 quilômetros da estrada e implantação de capa asfáltica em 1,2 quilômetros, localizados próximo a Santa Tecla”, explica Luciano Faustino. “Ainda, fizemos reparos nos quatro quilômetros que integram o contorno de Santiago. E, nos 45 quilômetros do município a São Francisco de Assis, ocorreu manutenção asfáltica”, acrescenta.
O dirigente do DAER destaca que as intervenções na região continuarão: “Já estamos mobilizando as equipes para começar, na próxima semana, a conservação da VRS-825, que liga Nova Esperança do Sul a BRS-287. Ao todo, o trecho conta com onze quilômetros de extensão”, afirma. “Esses serviços, que dependem de condições climáticas favoráveis para acontecer, serão realizados por meio de um termo de cooperação técnica entre a autarquia a prefeitura de Nova Esperança do Sul”, complementa.
Fonte/texto: DAER
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