A fumaça das queimadas e incêndios no Nordeste da Argentina se espalha pelo Sul do Brasil. Imagens de satélite do começo da manhã deste domingo mostravam grande presença de fumaça sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, transportada por correntes de vento a partir do Oeste. O Sul gaúcho escapava da presença do material particulado com maior densidade na atmosfera.
O começo da manhã desta segunda-feira (21), iniciou com muita fumaça na região do 5º Distrito, e até mesmo na cidade, onde as pessoas podiam avistar no horizonte a coloração azulada ou acinzentada. A Argentina está sofrendo a dias com severas queimadas, na cidade gaúcha de São Borja também houve focos de incêndio. Por estar na fronteira oeste, os ventos trazem a fumaça para o centro-oeste.
A água das chuvas de ontem domingo (20), ficaram com a coloração preta, efeitos da fumaça no ar.
Conforme o mapa do Climatempo, o risco de incêndios na região da fronteira oeste, noroeste e campanha gaúcha é altíssimo. Fica o alerta para a população!
Fonte: MetSul
A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original https://metsul.com/fumaca-da-argentina-cobre-grande-parte-do-sul-do-brasil/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário