As apresentações acontecem nesta terça-feira, dia 29, no Ginásio Municipal José Falkemback, centro da cidade. Com o objetivo de trabalhar com alunos da Rede Municipal de Ensino de São Francisco de Assis importantes questões culturais e ambientais, através de uma forma lúdica e interativa, a RGE Distribuidora de Energia do Grupo CPFL, trouxe a cidade o espetáculo "Targe: Teatro Aventura RGE nas Escolas". A ação, que reúne alunos de 5º ao 9º ano, é mais uma etapa do Projeto RGE nas Escolas Energia em Jogo que faz parte do Programa de Eficiência Energética da companhia, em parceria com a prefeitura do município. “Nosso objetivo, através das ações que compõem o projeto RGE nas Escolas Energia em Jogo, é chamar a atenção de adultos e crianças sobre a importância do uso correto da energia elétrica. Somente em 2022, mais de 9 mil estudante.
Participaram do teatro e do museu itinerante, gerando forte engajamento sobre eficiência energética e demais pautas que integram esse cenário”, comenta Renan Inácio Marcoantonio, analista de Eficiência Energética da RGE e responsável pelo projeto no Rio Grande do Sul. Segundo ele, o formato desta edição do projeto busca, através da participação das crianças e adolescentes, estimular as novas gerações a terem um olhar mais cuidadoso com o planeta e, principalmente, com o uso consciente da energia elétrica. Para o diretor e criador do espetáculo, Célio Pontes, a grande participação dos jovens na peça é o que move essa engrenagem. "Isso é tudo que a gente queria desde o processo de criação e montagem do espetáculo. Esse trabalho é feito para proporcionar uma inesquecível imersão sensorial", relata. Para o diretor, a abordagem prática é muito rica e faz com que os participantes captem melhor a importância dos temas tratados. “Desenvolvemos estratégias para que as crianças reflitam e entendam que a mudança pode partir deles mesmos, através de simples iniciativas dentro de casa”, conclui.
Onde e Quando? Dia 29 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes
Horários das apresentações: às 9h30, 10h30 e 13h30.
Roteiro: O espetáculo interativo retrata um período pós apocalíptico, no qual a humanidade se vê em um ambiente devastado e com escassez de recursos. Na história, cabe aos Guardiões, que são os próprios estudantes, viajar no tempo e desenvolver soluções que possam devolver a eletricidade ao mundo, evitando, assim, um destino cruel para a sociedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário