A Secretaria Municipal de Saúde informa a comunidade Assisense que de 01 de janeiro a 18 de abril deste ano, já foram encontrados 447 focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da Dengue!
A vigilância ambiental, informa também, o boletim com os casos de dengue em nosso município e salienta que todas a medidas para o controle estão sendo tomadas conforme orientam os protocolos do Ministério da Saúde. Em todos os casos suspeito da doença, a vigilância Ambiental em Saúde realiza o bloqueio de caso em um raio de 150 metros, com a eliminação mecânica de recipientes com água, captura de larvas de mosquito para identificação no laboratório e aplicação de inseticida.
Ressalta ainda que a melhor forma de prevenção das arboviroses, é evitar a proliferação do mosquito, eliminado água acumulada, como em vasos de plantas, pneus, piscinas sem uso, lonas, garrafas e é de suma importância manter os cuidados com o armazenamento de água das chuvas, em recipientes como caixa d’ água e tonéis, mantendo fechados e com o uso de cloro ou telas, pois são encontrados diariamente diversos focos de mosquito nesses locais.
Fique atento aos principais sintomas da dengue, que são: Febre alta, dor no corpo, náusea, vômito e dor de cabeça. Caso necessário procure os serviços de saúde, não fique na dúvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário