sábado, 9 de março de 2013

Reflexão sobre as homenagens às mulheres na Câmara...


Ao ler no Jornal sobre a Homenagem ao dia da Mulher me chamou a atenção a Lei Municipal nº 008/2008 não ter sido citada.
Por isso envio a manifestação que segue:
 
08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Por Dalva Medeiros – Vereadora pelo PMDB nas Legislaturas 2000/2004 e 2004/2008.
Em São Francisco de Assis, quando Vereadora, eu propus aos meus pares uma justa homenagem, nesta data, àquelas Mulheres que se destacavam em cada uma das Associações, Urbanas e Rurais de nosso Município, mais tarde aprovamos como Lei Municipal Nº 008/2008.
Esta Lei foi criada, tal como o Dia Internacional da Mulher foi instituído, para, cada um, entender e vislumbrar a importância do Papel Social, Cultural e Político exercido pela mulher no seu dia a dia.
Ela que já tem papéis bem definidos, mulher e mãe. Desde gestar, nutrir, educar e prover os recursos financeiros do orçamento doméstico, também mereceu ser reconhecida por sua atuação na Sociedade, como membro importante e capaz de ascender em qualquer área do Conhecimento e da Política.  E, especialmente, de construir com ações, através do Voluntariado, para ampliar a Educação, a Saúde, o Bem Estar, a Cultura e o cuidado com Meio Ambiente no pedaço do Mundo onde estiver.
Ela que tem aguçado o sexto sentido, que tudo vê e tudo enxerga, não fecha os olhos ao que ocorre ao seu redor. Além do trabalho doméstico, da jornada de trabalho, ela, ainda, está pronta para auxiliar o outro, para contribuir com desenvolvimento das pessoas e do crescimento de sua comunidade.
Foi a partir destas constatações, que se criou a Lei Municipal. Portanto, hoje, por ser Lei, a Homenagem, não é desde ou daquele Vereador, e, sim, é a Homenagem do Povo Assisense para aquelas Mulheres que se destacam em cada pedacinho do Município, eleita por aqueles com quem ela convive.
Neste mês dedicado a Mulher, minha Saudação e Parabéns a todas homenageadas na Câmara de Vereadores ao longo destes anos.

Att.
--
Dalva D.Medeiros
CRP 07/03839

Nenhum comentário:

Postar um comentário