terça-feira, 11 de junho de 2013

CIA. TEATRAL TIO PEDRO ESTRÉIA NOVO ESPETÁCULO


                   A Cia. Teatral Tio Pedro prepara, para estréia no dia 21 próximo vindouro, o espetáculo QUARTA-FEIRA, SEM FALTA, LÁ EM CASA. A produção tem a direção de Antonio Carlos Brunet, que, juntamente com Ildonir Padilha, faz parte do elenco.
                   Laura e Alcina, duas senhoras, já idosas, amigas há mais de quarenta anos, encontram-se, religiosamente, todas as quartas-feiras, à tarde, para tomarem chá e colocar os assuntos em dia. Na quarta-feira específica da ação da peça, Laura, a anfitriã, tem um grande segredo a ser revelado para a amiga, envolvendo-as numa trama remota, que se desenrola desde o passado mais distante e, que trará graves conseqüências ao relacionamento das duas.  O espetáculo tem por objetivo um olhar carinhoso e afetivo, sobre a dita “melhor idade” e mostrar que, a despeito de tudo, a amizade, quando verdadeira, ultrapassa quaisquer desavenças, mantendo-se firme e necessária, para o bem-estar de todo e qualquer ser humano.
                   O texto teve sua estréia em 1979, então com as atrizes Eva Todor e Madame Henriette Morineaux, Após, em 2002 ganhou uma releitura que ficou em cartaz durante dois anos, com Beatriz Segall e Miriam Pires (depois substituída por Nicete Bruno). É uma alta comédia, sempre revisitada por novos e velhos encenadores que, certamente se encantam pela simpatia de suas personagens e pela fluidez com que o drama se desenvolve.
                   Antonio Carlos Brunet faz teatro desde 1975, em Porto Alegre, tendo atuado nestes 38 anos pelo Brasil, assim como já esteve mostrando sua arte em Buenos Aires e Montevidéu. Este é a sua estréia nos palcos assisenses, como ator, pois como diretor já deixou sua marca nos trabalhos da Cia. Teatral Tio Pedro. Atualmente integra o elenco do espetáculo ORNITORRINCO CANTA BRECHT E WEILL, em cartaz desde novembro passado em São Paulo, com a atriz e cantora paulista Cida Moreira e com o diretor, ator e comentarista esportivo Cacá Rosset. Está programado ainda para este ano, de 2 a 16 de setembro uma turnê que envolve Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Rio de Janeiro, Santos (SP) e São Paulo, com o espetáculo CABARECHT, produção dirigida pelo gaúcho Humberto Vieira, tendo no elenco Roberto Camargo (ator gaúcho radicado há mais de vinte anos em São Paulo, ator fundador do grupo Terça Insana), Sandra Dani e Cida Moreira.
                   A Cia. Teatral Tio Pedro já realizou inúmeras produções em nossa cidade, sempre encabeçada por Ildonir Padilha. A Cia. é detentora de vários prêmios trazidos para nossa comunidade, em festivais realizados em Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santiago, etc.
                   QUARTA-FEIRA, SEM FALTA, LÁ EM CASA estará em cartaz no Centro Cultural Franklin Bastos de Carvalho, nos dias 21 e 22 de junho (sexta e sábado), às 20h e no dia 23 de junho (domingo) às 18h, com ingressos no valor de R$5,00 e R$3,00 (para estudantes e terceira idade). O espetáculo é desaconselhável para menores de 14 anos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário