quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeito contra a parede...

A comunidade do Toroquá convocou o prefeito Horácio Brasil pra uma conversa sobre as péssimas estradas na região da Serra.

Perto de 80 pessoas compareceram no salão da comunidade e fizeram fortes cobranças...
 Loreni Stivanin leu uma mensagem e depois uma relação de perguntas elaboradas pela comunidade...
O ex-vereador Volme Stivanim fez uma retrospectiva das obras de todos os prefeitos de Umberto Gindri, Belmiro, Dilson, Paulo Carvalho, Vasco, Ademar e Ernani e finalizou dizendo: "esperamos que o senhor faça alguma coisa por nós, para que possamos contar a sua história também".

Veja algumas declarações do prefeito Horácio na reunião:


"Eu peguei o município com 1 milhão do Assisprev pra pagar, com dívidas com a Aes Sul e estradas que há anos não passava patrola e me deixaram só uma funcionando. Logo que entrei contratei mais duas pra pelo menos dar uma amenizada na situação"


"Eu não posso demitir os subprefeitos, porque na campanha, vocês sabem, muitos pedem uma oportunidade e eu prometi dar um tempo pra cada um que me ajudou"

"O vereador Jeremias quer ser prefeito, mas ele vai sentir o mesmo sofrimento que estou sentindo, querendo fazer as coisas e não tenho dinheiro"

"Esse primeiro ano eu só arrumei a casa por isso não fiz nenhum bueiro. Peguei o asfalto do Italiano trancado, a creche inaugurada mas não acabada, estradas esburacadas..."

"Vocês fizeram as estradas com tratores, não precisam de patrolas. Até estou pensando em comprar vários tratores com lâminas, é mais barato"

"Até o final do ano eu não tenho dinheiro e não posso prometer que vamos arrumar as estradas"

"Quando eu peguei a prefeitura, os Unos faziam 3km com um litro de gasolina, mas agora coloquei o Adriano Funck na fiscalização e o rendimento melhorou"

"Muitos funcionários não trabalham, se eu chegar dando uma de mandão vai piorar. Ficam emburradinhos, tem que alisar pra ver se fazem alguma coisa"

"Vamos manter a ordem nas perguntas. Eu já virei as costas e fui embora numa reunião e se for preciso saio de novo, mas aqui o pessoal está de parabéns pela organização e respeito"

"Sobre o acesso do Italiano eu tinha toda a emulsão asfáltica, mas venceu a validade e perdemos tudo no pátio da secretaria de Obras por culpa da empresa. Agora comprei de novo e semana que vem eles prometeram terminar o acesso"

"Eu gostava de andar com os vidros abertos e buzinando e agora é tanta cobrança por causa desse acesso do Italiano que até desaforo eu ouço, mas eu não queria ter pego isso assim..."

"O Paulo Gioda vai explicar algumas coisas antigas, porque afinal ele é secretário desde o tempo do Ademar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário