terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva: Fotos e fatos que marcaram o 2013 dos assisenses...

JANEIRO
Era hora da virada 2012/2013 , muitos não lembram, mas a maioria os assisenses estavam debaixo de muita chuva e sem luz.

Dia 1º de janeiro, Horácio Brasil assumia o comando do município, como o prefeito mais jovem da nossa história.

Também dia 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores, eu (Jeremias Oliveira) assumia como o 2º vereador mais votado com 881 votos, ao lado dos colegas Silon, Gambá, Dário, Cria, Sônia, Paraguassu, Mico, Antônio, Mateus e Wallao

10 de janeiro
Um acidente com um botijão de gás na praia do Poço da Pedra, matou Sadionir de Lima Vieiro, o Sadan.

27 de janeiro
São Chico chora seus mortos na tragédia da boate Kiss. Morreram os jovens Melissa Berguemaier, Murilo Fumaco e Andressa Paz.

FEVEREIRO
O CTG Negrinho do Pastoreio lotou de evangélicos durante o show com a dupla Os Canarinhos de Cristo

MARÇO
Problemas nas estradas do interior, viraram 3 caminhões em menos de um mês. 
No centro, o problema não foi estrada ruim, mas um jovem bêbado derrubou árvores, postes e fez danos na 13 de alto abaixo...
Assaltantes renderam o gerente e funcionárias da Raggin e fugiram antes da chegada da Polícia.
ABRIL
Um grave acidente com uma colheitadeira matou uma criança, feriu outro e a mãe que dirigia o carro perto do trevo da Gutierrez. A família era de Alegrete.

Super safra obriga município a ceder ginásio para depositar a soja...

MAIO
São Chico ganhou um novo Super Mercado, abriu o SUPER LIMA Rede Super na Avenida Farroupilha.
A mentira do ANO
O prefeito Horácio deu entrevista pra RBS TV anunciando que já estava com o material comprado e em poucos dias o acesso ao bairro Italiano estaria pronto. (Bueno, isso foi em 04 de maio e o acesso está do mesmo jeito).
JUNHO
Delegado Alex Assmann deixou São Francisco. O rapaz fez história na Delegacia Assisense e deixou saudade.
 Mais de 300 pessoas protestaram no trevo da RS 377 pedindo a liberação
Nas ruas os jovens também protestaram contra a corrupção...
JULHO
Presidente da OAB, Jari Espig em audiência no Tribunal de Justiça defende implantação da 2ª Vara da Justiça em São Chico (mais tarde os deputados aprovaram o projeto e a cidade se prepara pra receber mais um juiz logo no início de 2014).
AGOSTO
Carro desgovernado invade uma casa na madrugada e mata um idoso Ivodio Nunes (95 anos) que estava dormindo
SETEMBRO
Prefeito Horácio faz uma limpa nos CCs e demite 14 numa tacada... Mas pra surpresa geral alguns voltaram a trabalhar no outro dia
 
No interior, um acidente com uma carretinha agrícola arrancou todo o cabelo da pequena Talita Lamberty (ela ficou mais de 2 meses internada em Porto Alegre e se recupera em casa)  

OUTUBRO
O festival Querência do Bugio voltou, mas público decepcionou. Nas duas primeiras noites, dava pena de ver o ginásio vazio.

No futsal, nossos meninos foram campeões estadual nos jogos do Cergs e do Jergs (mais tarde representaram o RS no nacional em Belém do Prá. As gurias também fizeram bonito e foram vice estadual no basquete e 3º no handebol.



NOVEMBRO
A chuva inundou várias casas e causa destruições por toda parte

Além dos problemas com a chuva, no bairro Ari Lopes, um raio atingiu e queimou a casa de Eliane Witt


DEZEMBRO
Viviane Fialho foi eleita Miss Simpatia do RS, em concurso realizado em Canoas pela União das Associações Comunitárias do Rio Grande do Sul.

2013 se foi... Fechamos com algumas tragédias tristes, falecimento de pessoas queridas como seu Bonfilho Freo, o Nei Berguemaier, O Chimpanzé... Mas também temos muito que comemorar, não tivemos nenhum assassinato neste ano. Chegaram algumas empresas na cidade para gerar emprego pro nosso povo, como o Mercado Lima, a Deltasul, a Granol... Enfim, me PULA 2014 e te queremos bem melhor que 2013...

Felicidade pra toda NOSSA GENTE ASSISENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário