terça-feira, 24 de novembro de 2015

Entenda o porquê da indignação dos Vereadores na Sessão da Câmara...

Os Vereadores querem saber como que em tempos de crise, inclusive na vigência de um decreto onde o Prefeito Horácio limitou até a compra de materiais de limpeza para escolas, postos de saúde e outros departamentos, seus Assessores mais chegados receberam valores significativos a título de AJUDA DE CUSTO por atividades desenvolvidas NO INTERIOR DO MUNICÍPIO, em média cada um deles, segundo consta no relatório, teriam trabalhado em torno de 24 dias por mês no interior e por isso receberam essa ajuda, além do salário médio de R$ 3.144,00

* OBS> No calor do debate, citei o caso da Assessora Luciele que deu a luz a um lindo menino no dia 20 de outubro e recebeu 24 diárias no mesmo mês. Queria pedir desculpa publicamente pela forma que me expressei ao dizer que a criança teria nascido no caçamba da Prefeitura e ela seguido trabalhando pra cumprir os 24 dias. Exagerei na exposição do inocente que nada tem a ver, mas o caso é de causar indignação, diante do caos das estradas do interior.
Esses valores poderiam ter chegado aos "trabalhadores" que realmente estão envolvidos em atividades no interior, tentando recuperar nossas estradas.  

16 comentários:

  1. sinceramente, gostaria muito de saber o que estes assessores fizeram para receber esse auxílio,pois isso está parecendo piáda..fica até difícil de acreditar que em tempos de crise, no qual estamos passando, o executivo concorde em pagar esse tipo de auxílio....enquanto os verdadeiros trabalhadores recebem salários pífeos...não curto muito de falar em política...mas essa sangria corrupitiva já chegou ao meu munícipio...é uma farra com diárias..auxílios..ou seja uma sangria aos cofres públicos....expresso minha vergonha de ter votado nessa gente...vou repemsar meu voto para a proxima eleição..e seria muito bom que o povo assisense tome alguma atitude...pois nosso munícipio só aparece na midia por desastres naturais ou por falcatruagem de alguns de nossos políticos.....(minha opinião)

    ResponderExcluir
  2. é de se indignar,um município o qual a arrecadação já é Mínima e ai vem aproveitadores,porque no Momento não acho outra palavra para descrever,a não ser aproveitadores,por isso que vem as más famas das prefeituras pelo país a fora,a legitima farra do dinheiro público,dinheiro que poderia ir para o hospital,para as creches,educação,segurança Publica enfim uma serie de coisas.bando de corruptos!

    ResponderExcluir
  3. E os vereadores não podem fazer nada?não podem pedir comprovação desse dinheiro e caso não comprovem mandar devolver?quem fiscaliza?

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso pro interior não tem dinheiro para o óleo pra arrumar as estradas, mas vão criar vergonha na cara e se dar ao respeito, se querem dinheiro vão trabalhar, não pegar dinheiro público. Grande PIADA essa administração, pena que os palhaços somos nós!

    ResponderExcluir
  5. A minha pergunta é: qual o grau de instrução destes "beneficiados"? Uma vez um ex-prefeito, deste mesmo partido, disse que quem era bom no que fazia ia embora de São Chico. E é verdade. Quem estuda, é competente e não aceita esse tipo de coisa, deixa São Chico porque a "prefeitura está sempre apertando os cintos e não pode pagar mais". Mas aperta para melhor remunerar os puxa-sacos, que aceitam tudo, desde que seus bolsos estejam fartos. São Chico não cresce porque cultura, valores, decência não é prioridade. Uma cidade que teve Maria Jaci Bittencourt à frente da secretaria de educação e hoje tem a equipe que tem não pode ter um governo pensante.

    ResponderExcluir
  6. gostaria d saber o q os nossos vereadores farão.

    ResponderExcluir
  7. Falta de vergonha na cara dessa gente prefeito reclama que n tem dinhero pra nada esses ganhando pra fica sentado ganhando bebe postando foto redes sociais que vergonha esses sao pequenos ainda tinha que da geral na prefeitura garanto que tem muito mais por traz disso. Vergonha total ta chegando eleicoes de novo e vem de novo mesma ladainha de sempre. Triste mas real porisso brasil estados municipios n vao pra frente povo trabalha onesto pra sustentacao de vagabundos.

    ResponderExcluir
  8. E o que fara o Ministerio Publico que é relapso pois a Lei existe apenas para punir as pessoas que tem menos poder econômico, esses que se aproveitam das vantagens inerentes aos cargos que ocupam nada acontece. Em um país sério o minímo seria a devoluçao dos valores mais multa.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor de salário mínimo para vereadores.

    ResponderExcluir
  10. Depois de quase 4 anos morando em Floripa, voltei pra São Chico, na esperança de que alguma coisa havia mudado, mas quando cheguei me deparei com uma cidade pior do que antes de eu vir morar aqui em Floripa. Fiquei alguns meses aí, e não deu mais, as pessoas ao invés de crescerem mentalmente, eles retrocedem, não tem emprego, e os que tem, são destinados aos "puxa sacos", filhos de fulano e beltrano. Nunca conta a sua experiência, sua capacidade, seu curso, e enquanto os valores da cidade continuarem sendo esses, nada vai melhorar. E não adianta usar bem as palavras, pode ser que a grande maioria não perceba o que acontece aí, mas algumas pessoas percebem, e tenho esperança que um dia essas pessoas acordem e reajam, porque numa cidade que eu costumava dizer que a educação e a saúde eram seus pontos fortes, e quando estava aí precisei levar meu filho ao médico, e me deparei com o Post de Saúde Central fechado as 15:00 de uma sexta feira, isso foi a gota d'água. Depois fui no hospital, não havia um médico no hospital, que havia apenas o médico de plantão, porém o bonitão não atendia o celular quando ligavam pra ele, sendo que é previsto em lei FEDERAL, que fique claro isso, não lei municipal nem estadual,é FEDERAL, que tem que haver no mínimo um médico de plantão pelo SUS, mas não havia. Então os funcionários do hospital ofereceram um médico particular, eu olhei e ri, porque é uma piada isso. E não e primeira vez que fizeram isso, minha família que mora aí, já enfrentou esse problema várias e várias vezes, e ainda tem gente que tem a capacidade de dizer: "ah Magnus, mas tu sabe como é São Chico." Sim, eu sei, e sei também que São Chico fica dentro do Rio Grande do Sul, que fica dentro do Brasil, e que tem leis, e que essas leis deveriam ser cumpridas, ou São Chico agora é uma terra sem lei? E fico mais indignado pelo fato de saber que muitos políticos e empresários de MERDA, fazem tudo e usam tudo que está ao alcance deles, para se dar bem aí, em cima de gente que trabalha a vida toda na esperança de ter uma casa para morar, alguma coisa pra seus filhos comerem e vestirem. Eu realmente espero que eu nunca tenha condições para fazer o que quero fazer aí, para a sorte desse tipo de gente, porque se um dia eu tiver, eu vou acabar com o reinado dessas "pessoas". E espero que as pessoas que vivem aí, acordem, porque muitas vezes me deparei com pessoas que ficavam irritadas com o que eu falava, que me falavam que não era assim, mas pra essas pessoas eu digo que é assim sim, e que um dia vou voltar, e isso vai acabar, podem ter certeza disso, essa é a maior certeza que eu tenho. Boa sorte aos meus amigos que vivem aí, porque eles precisam, porque eu sei o quanto é difícil conviver com pessoas com essa mentalidade, se é que devo chamar isso de mentalidade.

    ResponderExcluir
  11. somos a favor de salario minimo aos nossos vereadres e aos cc

    ResponderExcluir
  12. que esta errado pode até estar, queremos saber o porque de todo esse dinheiro mas... isso não é motivo de chingamentos absurdos com os que receberam esse dinheiro!

    ResponderExcluir
  13. Hoje me surpreendi lendo está reportagem , achei que tínhamos nas eleições elegido o Horácio não o rock com salário abusivo e não vem falar de que ele trabalhou no interior . Isto é uma piada uma vergonhoso e depois vai para o rádio se explica o que a sua falta de respeito com quem te elegeu.

    ResponderExcluir
  14. Hoje me surpreendi lendo está reportagem , achei que tínhamos nas eleições elegido o Horácio não o rock com salário abusivo e não vem falar de que ele trabalhou no interior . Isto é uma piada uma vergonhoso e depois vai para o rádio se explica o que a sua falta de respeito com quem te elegeu.

    ResponderExcluir
  15. Nem sei o que dizer disso tudo é um absurdo esses valores enquanto funcionários de carreira tenham salários base abaixo do salário mínimo isso pode não é ilegal faço essa pergunta.....e outra esta lei deve ser nova de Ajuda de Custo para CCS por que a muito pouco tempo na administração anterior eu tinha uma pessoa da família com CCS e saía para o interior muitas vezes na madrugada e voltando a noite para prestar serviços aos moradores do interior e não recebia nada mais que seu salário alegavam que CCS não podia receber outra remuneração por que é cargo de confiança e agora pode com certeza essa lei é recente..... E mais não foi uma ou duas vezes foram muitas as vezes uma semana inteirade chegar de noite sem o almoço

    ResponderExcluir
  16. Não condene as pessoas sem antes conhecer e saberem que são pessoas honestas, que as mesmas possuem famílias. É o momento de cada um pensar que são pessoas trabalhadoras e que estão sempre a disposição de ajudar cada um.

    ResponderExcluir