quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Funcionário da Prefeitura se manifesta sobre projeto para reduzir salário dos Vereadores...


Cabe um questionamento à advogada e ex-vereadora Zeli Erbice. 

Ao invés de focar no salário dos vereadores, que são nove, o tal projeto de redução de salários poderia tratar sobre a redução de cargos em comissão CCs, ou até mesmo sua extinção, em razão da falta de critérios para o preenchimento dos mesmos, ou critérios meramente políticos e com o propósito de acomodar a companheirada, sem uma finalidade específica de relevância para o município. Ou ainda, a extinção dos secretários adjuntos, cargo que também serve de cabide de emprego, sem justificativa, ou será que os secretários propriamente ditos não dão conta do trabalho? E poderiam ser enumerados outras formas de economia, como as famigeradas ajudas de custo. Somados todos estes cargos, quantos seriam? Qual seria a economia para os cofres públicos? Certamente seria bem maior.

É preciso que se tenha cuidado em não acreditar em salvadores da pátria, que utilizando um argumento aparentemente justo, escondem outros interesses ou, pior ainda, deixam de discutir questões realmente relevantes.

Erico Ben
*Servidor Público Municipal

7 comentários:

  1. Muito bem Erico disse tudo.....parabéns mas ainda acho que o salários dos vereadores tem que baixar sim vamos fazer uma comparação com o salário de um professor....não é um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tem pleno direito de se manifestar sobre o assunto o nobre funcionário, uma vez que, conforme venho reiterando, estamos em um Estado Democrático de Direito, todavia, apenas um lembrete - A CÂMARA POSSUI 11 VEREADORES E NÃO 09.

    ResponderExcluir
  4. Tem pleno direito de se manifestar sobre o assunto o nobre funcionário, uma vez que, conforme venho reiterando, estamos em um Estado Democrático de Direito, todavia, apenas um lembrete - A CÂMARA POSSUI 11 VEREADORES E NÃO 09.

    ResponderExcluir
  5. de algum lado precisava-se começar, a diminuição dos salários em algum momento iria chegar a câmara de vereadores

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, há inúmeros CC'S sem o mínimo propósito dos cargos e pessoas sem preparo e conhecimento algum para exercê-los. E o salário dos vereadores, também, poderia diminuir, como bem falou o leitor acima, comparando com o de professor - que tem uma massante jornada diária e graduação para trabalhar, é de entristecer.

    ResponderExcluir