quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeito Municipal e Secretária da Saúde, participaram de debate, na AM-Centro em Santa Maria, lutando para que o Estado volte a repassar as verbas aos Hospitais de pequeno porte.

Prefeito Paulinho Salbego e a Secretária Githania Carvalho, participaram de um debate na Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), nesta terça-feira, dia 18 de julho de 2017. Na ocasião estiveram presente mais de 20 Prefeitos da região para debaterem meios para que o Estado volte a repassar a verba aos hospitais de pequeno porte e com isso possa realizar cirurgias e internação.
– O Estado retirou a verba e tentou centralizar esse tipo de cirurgia na Casa de Saúde, em Santa Maria, e no Hospital de Caridade de Santiago, mas não deu muito certo, porque a fila de espera ainda é grande nas cidades menores, e é por isso que o Hospital Universitário está sempre lotado – avalia Ellwanger.
– Nós queremos aumentar a prestação de serviços, mas a luta é para que a rede volte a operar nas cidades menores que antes funcionavam com os procedimentos de baixa complexidade e cirurgias eletivas – explica a secretária de saúde de Santiago, Gisélle Kollinski Ribeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário