Imagem: Meramente Ilustrativa |
Confira às dicas importantes:
A RGE alerta para a atuação de golpistas que utilizam o nome da companhia ao ligar para os clientes e solicitar pagamento de boletos ou depósitos bancários.
• Importante saber que ninguém do poder público ou judiciário está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Os clientes são avisados previamente, através da conta de energia, se estão com débitos em aberto.
• A RGE não realiza serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie.
• A RGE não realiza sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia.
• A RGE ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados.
• A RGE possui convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm autorização da CPFL para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora.
• Em situações suspeitas, a RGE orienta o cliente a não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado.
Caso o cliente se sinta lesado, a RGE recomenda o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes.
Para maiores informações, ligue para a central de atendimento ao cliente da RGE: 0800 970 0900
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