A recuperação da RSC-377 avançou mais uma etapa na região central do Rio Grande do Sul. Após as obras entre Alegrete, Manoel Viana e São Francisco de Assis, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – concluiu no fim de novembro os serviços no trecho até Santiago.
Para as melhorias nos 61,9 quilômetros de extensão, foram destinados R$ 7,1 milhões, oriundos do Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado. De acordo com o secretário Juvir Costella, as intervenções beneficiam um dos principais corredores rodoviários do Rio Grande do Sul.
Foram investidos R$ 7,1 milhões para melhorias em 61,9 quilômetros. - Foto: Divulgação/DAER |
As atividades no trecho contemplaram a substituição do asfalto danificado e aplicação de microrrevestimento em pontos críticos. - Foto: Divulgação/DAER |
"Reunimos esforços para viabilizar os recursos necessários e qualificar essa importante ligação entre a Fronteira Oeste e o Vale do Jaguari”, destaca o titular da pasta. “Em 2021, já revitalizamos 128 quilômetros dessa rodovia estratégica para o escoamento da produção agrícola, o que impacta na redução do custo logístico e favorece o desenvolvimento dos municípios”, complementa Costella.
O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Luciano Faustino, afirma que os trabalhos se concentraram nos pontos críticos. “Dividimos as frentes em várias atividades, incluindo a substituição do asfalto danificado por um novo e a aplicação de microrrevestimento em pontos específicos do trecho, que o manterá conservado por mais tempo”, detalha o dirigente. “Além disso, foi realizado o corte da vegetação às margens da via, oferecendo mais segurança para a circulação de veículos”, finaliza.
Ainda na RSC-377, estão previstas intervenções até o distrito de Santa Tecla, em Tupanciretã. As ações devem ter início nas primeiras semanas de 2022.
Fonte/texto: DAER RS / Letícia Pasuch/Supervisão: Susana Goerck
Nenhum comentário:
Postar um comentário