A terça-feira (22) iniciou com tempo firme sobre o estado e nebulosidade na faixa leste e fronteira oeste. Porém, já ao longo da manhã, a influência de uma área de baixa pressão atmosférica na Argentina, aliada ao fluxo de Umidade da Amazônia, provoca chuva no oestegaúcho. No decorrer do dia essas instabilidades se espalham para as demais áreas da metade oeste, com risco para temporais isolados. Já na metade leste, há chance para pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite.
Nuvens pesadas de chuva na Fronteira Oeste, e chove forte em Uruguaiana neste momento. Foto: INMET |
Amanhã (23), a área de baixa pressão da Argentina se intensifica, ficando mais próxima do estado. Assim, as chuvas e os temporais avançam durante a manhã pelo Noroeste e Norte gaúcho, se espalham para as demais regiões ao longo do dia. São esperados acumulados elevados entre a região da Campanha, Noroeste, Centro e Norte do estado.
Mapa indicam o volume de chuva previsto para o dia 24, grandes volumes pluviométricos para região de São Francisco de Assis, podendo chegar aos 90 mm. Foto: INMET |
Na quinta-feira (24), as tempestade ganham força sobre o Rio Grande do Sul, devido a passagem de uma frente fria e a posterior formação de um ciclone extratropical. As rajadas de vento ocorrem com forte intensidade na maioria das regiões e há chance para altos volumes de chuva entre a Campanha e metade norte. A tendência é que as chuvas sigam entre o Noroeste e Norte na sexta-feira (25).
Fonte: SEMA RS Sala de Situação
Nenhum comentário:
Postar um comentário