A falta de chuva que atinge a região está causando transtornos para agricultores, pecuaristas e famílias que residem no interior de São Francisco de Assis. Muitas propriedades rurais estão sofrendo com a escassez de água, e para minimizar os prejuízos a Prefeitura Municipal em parceria com o Exército Brasileiro, Defesa Civil Municipal e CORSAN, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está intensificando o trabalho de transporte de água para diversas localidades.
A secretária municipal da agricultura, Karine Lanzanova, revela que estão sendo levados diariamente cerca de 30 mil litros de água, beneficiando aproximadamente 300 famílias, são 3 caminhões da Prefeitura e mais um do Exército. “O momento é crítico e em algumas localidades os riachos, açudes e arroios estão praticamente secos. Mas não vamos deixar de abastecer nossos produtores, minha secretaria junto com nossos parceiros vem realizando uma verdadeira força tarefa diária para não deixar ninguém sem água”, encerra Karine.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal José Francisco Lançanova (Gaitaço) que é carinhosamente chamado pelos produtores de "Homem da Água", destacou que nesse ano aumentou consideravelmente o número de famílias atendidas, “estamos vivendo dias de muita aflição, a demanda vem aumentando diariamente, algo que nos preocupa, mas através das instituições envolvidas e o suporte total proporcionado pela Administração Municipal, através do nosso Prefeito Paulo Renato Cortelini, e o empenho de nossos servidores que não tem medido esforços para adentrar nosso interior, por vezes em lugares de difícil acesso, vamos vencer mais essa seca”. Declarou Gaitaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário