quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Casa Maria: Instituição de amparo assistencial

A aposentada Helena Casanova, 70 anos, é mais uma moradora de São Francisco de Assis que foi beneficiada recentemente pela Casa Maria, instituição de amparo assistencial, que ajuda pessoas que realizam o tratamento de câncer e sessões de quimioterapia e radioterapia em Santa Maria, no Hospital Universitário. A instituição oferece suporte socioeconômico, reabilitação física-emocional e jurídico aos pacientes, incluindo seus familiares e cuidadores. 
Helena Casanova de 70 anos é assisense e foi beneficiada com os serviços da Casa Maria, em Santa Maria. 
Atualmente, são atendidas cerca de 300 famílias, incluindo 38 crianças e adolescentes. De forma gratuita, são oferecidos diversos benefícios, como estadia e cinco refeições diárias, suplementos alimentares, medicamentos, materiais para curativos, cadeiras de rodas/banho, fraldas geriátricas e muito mais. 

"Somos uma instituição de filantropia e procuramos auxiliar todas as pessoas que precisam. Temos hospedagem ao paciente e um acompanhante com cinco alimentações diárias. Por isso, contamos com doações, principalmente das pessoas que são conterrâneas dos pacientes atendidos", destaca Lorenzo Bolsson, voluntário de comunicação da instituição. 

Em agosto, através de encaminhamento do Serviço Social do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Helena descobriu a Casa Maria após ser diagnosticada com câncer. No período em que ficou hospedada na casa de apoio, juntamente com uma familiar, ela participou ativamente de atividades terapêuticas e ocupacionais, oficinas, palestras, e muito mais. No primeiro dia de setembro, a dona Helena finalizou as sessões do tratamento e voltou para a cidade, feliz por vencer o câncer e com gratidão pela acolhida que recebeu da instituição, que possibilita a continuidade do tratamento oncológico sem qualquer custo financeiro. 

Se você deseja apoiar esta causa, entre em contato pelo telefone (55) 3311-7077 ou acesse as redes sociais da instituição (facebook.com/CasaMariaOng) para obter informações sobre como colaborar. "Se alguém da Casa Maria ligar pra você e você puder atender, atenda, pois esta pessoa estará falando em nome de todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos que são cadastrados aqui conosco. Esse trabalho só é possível graças à comunidade", ressalta Lorenzo. Cada gesto, independentemente do tamanho, faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário