A instabilidade das últimas horas é recém o começo de um episódio de chuva volumosa e de temporais de vários dias seguidos no Sul do Brasil. A tendência é de aumento da instabilidade entre amanhã e a segunda-feira. A MetSul tem alerta vigente de chuva excessiva e temporais até o final da segunda-feira no Sul do Brasil. Há um segundo aviso da MetSul para volumes extremos de chuva nos primeiros dez dias do mês no Rio Grande do Sul com inundações e enchentes.
Imagem: INMET |
O risco de chuva forte e de temporais isolados persiste no decorrer desta sábado do Centro para o Noroeste e o Norte do Rio Grande do Sul e ainda em Santa Catarina e no Paraná, sobretudo em áreas do Oeste dos dois estados. A MetSul adverte que a segunda metade do domingo e a segunda-feira marcarão o período de maior perigo de intensa instabilidade com chuva muito forte a torrencial, raios e temporais em grande parte do Rio Grande do Sul.
Imagem: MetSul |
Os volumes de chuva em poucas horas devem ser excessivamente altos. Uma área de baixa pressão profunda vai estar sobre o estado gaúcho na segunda e ainda haverá o avanço de uma frente fria. Rajadas de vento forte a muito fortes são previstas para a segunda-feira que será um dia de altíssimo risco de transtornos por chuva e tempestades.
Para nossa cidade de São Francisco de Assis, neste sábado (02), a previsão é de 7.1 milímetros. Já amanhã domingo (03), o volume pluviômetro aumenta, previsão de 69 mm, e na segunda-feira (04), altíssimos volumes, 103.4 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário