Acumulados de chuva até às 13h desta quinta-feira (22). |
Nesta quinta-feira (22), com o avanço de uma frente fria, as chuvas moderadas a pontualmente fortes com descargas elétricas atuam sobre praticamente todo o Estado, com volumes em torno dos 50 aos 80 mm/dia no Oeste, Campanha e Sul, e entre 20 a 40 mm/dia, nas demais áreas. Nas regiões Noroeste, Centro-Norte e Serra, há chance de queda de granizo e rajadas de vento variam entre 40 e 60 km/h. Com um ciclone sobre o oceano, o mar segue agitado na costa gaúcha. No decorrer da noite, as temperaturas entram em declínio, especialmente na metade Sul.
Na madrugada e manhã da sexta-feira (23), com o lento avanço da frente fria, as chuvas fracas atuam na metade Norte, Centro e Costa Doce, e com moderada a forte intensidade nas regiões Norte, Serra e Litoral Norte, trazendo acumulados em torno dos 50 aos 90 mm/dia. Nas demais regiões, há condições para chuviscos. As temperaturas ficam mais baixas em comparação aos dias anteriores, com mínimas entre 7 e 13°C, e máximas em torno dos 8 aos 18°C. Além disso, o mar permanece agitado e há risco de ressaca.
No sábado (24), a circulação marítima favorece os chuviscos/chuva fraca em praticamente todo o Rio Grande do Sul, com chuva moderada nos Campos de Cima da Serra. As temperaturas mínimas ficam em torno dos 3 aos 11°C, e as máximas entre 8 e 14°C, não passando dos 5°C na Serra gaúcha. Os ventos sopram de sul no Litoral, com rajadas de até 55 km/h, e ao longo do dia o mar segue agitado na costa gaúcha. No final da noite, há chance de precipitação invernal em áreas altas da Serra.
TENDÊNCIA
A tendência é que o domingo (25) inicie com temperaturas mais baixas em comparação aos dias anteriores, variando entre 1 e 6°C sobre o Estado, chegando aos 0°C na Serra, e com condições de chuviscos/chuva fraca e precipitação invernal em áreas altas da Serra gaúcha.
Foto: MetSul Meteorologia |
ONDA DE FRIO PODE TRAZER NEVE
Foto: MetSul Meteorologia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário