Nesta terça-feira (08), as instabilidades associadas ao sistema de baixa pressão, aliada ao fluxo de calor e umidade vindo do Norte do país atuam na metade Norte do Estado, com chuva moderada a pontualmente forte e descargas elétricas especialmente nas Missões, Centro, Região Metropolitana de Porto Alegre, Vales, Nordeste e Litoral Norte. Os acumulados ficam em torno de 20 a 40 mm/dia nessas regiões. Nas demais, ficam abaixo dos 20 mm/dia. Há ocorrência de rajadas de vento de 40 a 60 km/h em boa parte do Rio Grande do Sul.
Acumulado de chuva, até às 23h de hoje. |
Na quinta-feira (10), a intensificação do fluxo de calor e umidade vinda do Norte do país e o adentramento do sistema de baixa pressão no Estado, permanece favorecendo instabilidades com chuva moderada a forte com descargas elétricas, rajadas de vento e temporais pontuais no Norte do Estado, se espalhando sobre a Campanha e Centro-Leste gaúcho.
Acumulado de chuva, na quinta-feira, às 06h da manhã. |
TENDÊNCIA
A tendência é que, na sexta-feira (11), o sistema de baixa pressão atuante no Estado se desloque para o oceano, dando origem a um ciclone extratropical. Esse ciclone promove ventos intensos em todo o Litoral, com rajadas de até 80 km/h, chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e temporais pontuais, com acumulados de chuva de 20 a 50 mm em regiões da Costa Doce, Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra, Nordeste, Norte e todo o Litoral. O mar fica agitado.
Acumulado de chuva na sexta-feira, às 06h da manhã. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário