quinta-feira, 7 de novembro de 2024

LEMBRAM DESSAS PLACAS? RARAMENTE ENCONTRAREMOS ALGUMA EM PÉ!

 Bons tempos em que nossas estradas rurais eram sinalizadas com placas indicando o nome da localidade e a distância em Km.Fotos do nosso arquivo, tiradas no dia 15 de dezembro de 2019. Essas placas ficavam localizadas na Esquina Coromina, 3° Distrito, atualmente não estão mais no local.

Em 2018, o então ex-vereador, Jeremias Oliveira, elaborou o projeto de lei n° 1172/2018 de 26 de setembro de 2018 para criar o sistema de codificação sobre a sinalização das estradas municipais de São Francisco de Assis.

Atualmente, pelo que sabemos, apenas uma placa foi instalada na Ponte do Inhacundá, saída para o Parque de Exposições.

A Lei aprovada na Câmara Municipal de Vereadores 

ART. 1° - Fica criando no município de São Francisco de Assis, o sistema de codificação e sinalização das estradas municipais. 

ART. 2° - As estradas municipais passam a ter a seguinte codificação, identificadas pela sigla (SF) representando as iniciais de São Francisco, seguida de três algarismos numéricos, sendo que o primeiro refere-se à sua localização dentro do Distrito que estiver inserida ou tiver maior extensão. 

ART. 3° - o sistema de codificação e sinalização deverá atingir todas as estradas municipais e deverá ser composto de placas colocadas no início em esquinas ou encruzilhadas de cada estrada onde conste a sigla SF e o código da entrada de acordo com o que consta no artigo 4º desta lei e, a distância em Km do local até as próximas localidades. 

Parágrafo único - O poder executivo fica autorizado a celebrar convênio com empresas, estabelecimentos bancários ou comerciais que desejar em patrocinar a confecção de placas em troca poderão exibir a seguinte frase antes dos dados indicativos: (Nome da empresa) informa: 

ART. 4º - As seguintes estradas municipais ficam assim denominadas:

Praticamente 6 anos já se passaram, e infelizmente as nossas estradas seguem sem sinalização. O projeto do ex-vereador foi muito bem desenvolvido, pena que foi pouco aceito pela administração e comércio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário